Ficheiro:Rugendas - Escravos Benguela, Angola, Congo, Monjolo.jpg

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Imagem numa resolução maior(771 × 900 píxeis, tamanho: 186 kB, tipo MIME: image/jpeg)

Descrição
English: Slaves from Benguela, Angola, Congo and Monjolo. Voyage Pittoresque dans le Bresil. Traduit de l'Allemand (Paris, 1835; also published in same year in German). Reprinted in Viagem Pitoresca Através do Brasil (Rio de Janeiro, 1972), and in color from original water colors, in Viagem Pitoresca Através do Brasil (Editora Itatiaia Limitada, Editora da Universidade de Sao Paulo, 1989) [Both 1835 French and German original editions were published in black/white].
Português: Escravos de Benguela, Angola, Congo e Monjolo
Data cerca de 1830
date QS:P,+1830-00-00T00:00:00Z/9,P1480,Q5727902
Origem História do Café no Brasil Imperial
Autor
creator QS:P170,Q652305
Permissão
(Reutilizar este ficheiro)
Public domain
De acordo com a Lei do Direito Autoral Brasileira (Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998; veja versão em inglês):
  • Artigo 41: Os direitos patrimoniais do autor perduram por setenta anos contados de 1° de janeiro do ano subseqüente ao de seu falecimento, obedecida a ordem sucessória da lei civil.
  • Artigo 43: Será de setenta anos o prazo de proteção aos direitos patrimoniais sobre as obras anônimas ou pseudônimas, contado de 1° de janeiro do ano imediatamente posterior ao da primeira publicação.
  • Artigo 44: O prazo de proteção aos direitos patrimoniais sobre obras audiovisuais e fotográficas será de setenta anos, a contar de 1° de janeiro do ano subsequente ao de sua divulgação.
  • Artigo 96: É de setenta anos o prazo de proteção aos direitos conexos, contados a partir de 1º de janeiro do ano subsequente à fixação, para os fonogramas; à transmissão, para as emissões das empresas de radiodifusão; e à execução e representação pública, para os demais casos.
Portanto, este arquivo de mídia não está protegido por copyrights. Veja Recursos no domínio público.

English | македонски | português | español | +/−

Flag of Brazil.svg

-

Esta é uma reprodução fidedigna de uma obra de arte original bidimensional. A obra de arte está no domínio público pelas seguintes razões:
Public domain

Esta obra está no domínio público no seu país de origem e noutros países e áreas onde o período de proteção dos direitos de autor é igual ou inferior à vida do autor mais 100 anos.


Dialog-warning.svg Também tem de incluir uma marcação de domínio público nos Estados Unidos para indicar porque é que esta obra está no domínio público nos Estados Unidos.

A posição oficial da Wikimedia Foundation é que «reproduções fiéis de obras de arte bidimensionais que estejam do domínio público estão também no domínio público e que reinvindicações em contrário constituem um ataque ao próprio conceito de um domínio público».
Para mais detalhes, consulte Commons:Quando usar a marcação PD-Art.

Portanto, é considerado que esta reprodução fotográfica está também no domínio público.

Saiba que, dependendo das leis locais, a reutilização deste conteúdo no seu país pode ser proibida ou estar sujeita a restrições. Consulte Commons:Reuse of PD-Art photographs.
Public domain
Este ficheiro multimédia está no domínio público nos Estados Unidos. Isto aplica-se a obras dos EUA cujos direitos de autor expiraram, normalmente porque a primeira publicação da obra ocorreu antes de 1 de janeiro de 1923. Para mais detalhes, consulte esta página.

United States
Dialog-warning.svg
Esta imagem pode não estar no domínio público fora dos Estados Unidos; isto aplica-se especialmente nos países e áreas que não aplicam a regra do prazo mais curto para obras dos EUA, como o Canadá, a China Continental (não incluindo Hong Kong e Macau), Alemanha, México e Suécia. O criador e o ano da publicação são informações essenciais e têm de ser fornecidas. Para mais detalhes, consulte domínio público e direito de autor.

Histórico do ficheiro

Clique uma data e hora para ver o ficheiro tal como ele se encontrava nessa altura.

Data e horaMiniaturaDimensõesUtilizadorComentário
atual02h15min de 8 de setembro de 2008Miniatura da versão das 02h15min de 8 de setembro de 2008771 × 900 (186 kB)Quissamã{{Information |Description={{en|1=Slaves from Benguela, Angola, Congo and Monjolo Escravos de Benguela, Angola, Congo e Monjolo}} |Source=[http://www.brevescafe.oi.com.br/trafico_rugen.htm História do Café no Brasil Imperial] |Author= {{creator:Johann M

Utilização global do ficheiro