Fine Young Cannibals

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página sobre música cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde abril de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Fine Young Cannibals
Fine Young Cannibals (1990)
Informação geral
Origem Birmingham, Inglaterra
País Reino Unido
Gênero(s) rock alternativo, new wave
Período em atividade 1984 - 1992
Gravadora(s) London, I.R.S
Integrantes Roland Gift
David Steele
Andy Cox

Fine Young Cannibals foi uma banda britânica mais conhecida pelos sucessos de 1989 "She Drives Me Crazy" e "Good Thing", do álbum The Raw and the Cooked. Ambas as canções alcançaram o topo nas paradas de singles dos Estados Unidos.[1]

A banda foi formada em Birmingham, Inglaterra em 1984 pelo vocalista Roland Gift e os antigos membros da banda The Beat, David Steele e Andy Cox. Seu nome é uma referência a um filme de 1960 estrelado por Natalie Wood e Robert Wagner, All the Fine Young Cannibals.

O grupo se desfez em 1992 e Roland Gift partiu para uma carreira solo. Paralelamente , desenvolvia uma carreira como ator, protagonizando a partir de 1993 diversas aparições na série de televisão Highlander, como o personagem imortal Xavier St. Cloud. Também teve uma participação no filme Escândalo (Scandal) de 1989, com John Hurt e Bridget Fonda. Em 2002 lançou um álbum solo.

Referências

  1. «Billboard Number One Hits 1980-1989». Like Totally 80s (em inglês) 


Ícone de esboço Este artigo sobre uma banda ou grupo musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.