Fired Up!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fired Up!
À Conquista das Cheerleaders (PRT)
Pelas Garotas e Pela Glória (BRA)
Fired Up!
 Estados Unidos
2009 •  cor •  90 min 
Género comédia
Direção Will Gluck
Elenco Eric Christian Olsen
Nicholas D'Agosto
Sarah Roemer
Molly Sims
Idioma inglês

Fired Up! (Brasil: Pelas Garotas e Pela Glória / Portugal: À Conquista das Cheerleaders) é um filme estadunidense de 2009 que conta a história de dois estudantes adolescentes, jogadores de futebol, que viram líder de torcida para ficarem ao lado das meninas.

É dirigido por Will Gluck e estrelado por Eric Christian Olsen, Nicholas D'Agosto, Sarah Roemer e Molly Sims. Teve sua estreia nos Estados Unidos no dia 20 de fevereiro de 2009. No Brasil, foi lançado diretamente em DVD em novembro de 2009.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Nick Brady (Eric Christian Olsen) e Shawn Colfax (Nicholas D'Agosto), as estrelas de futebol do colegial Gerald R. Ford High School, não estão animados para passar, novamente, o verão no campo de futebol. Então os dois rapazes mais populares da escola decidem abandonar o campo de futebol e invadir o campo de treinamento das líderes de torcida. Os dois estão tendo ótimas férias até que Shawn se apaixona por Carly (Sarah Roemer), a bonita líder de torcida e também a única que não concorda com a participação dos meninos no campo de treinamento, pois ela percebe os seus reais interesses. Para conquistar Carly, Shawn se esforça para fazer os melhores movimentos no campo de treinamento e tenta mostrar para Carly que ele está realmente interessado nela.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Fired Up! teve recepção geralmente desfavorável por parte da crítica especializada. Com base em 18 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de em 31/100 no Metacritic. Em análise para Premiere, Patrick Parker disse: "É surpreendentemente engraçado para o outro fraco "American Pie" [...] Nicholas D'Agosto e Eric Christian Olsen fazem um par divertido; Se você está sob a idade de 25 anos você vai gostar."

Do Boston Globe, Wesley Morris: "Fired Up sente-se como a primeira vez que todo mundo não fez nada - escreveu, atuou, dirigiu, animou a atorcida."[1]

Gravação[editar | editar código-fonte]

Quase toda a gravação do colegial foi filmada no South Pasadena High School. Quando era para ser decidido qual seria o nome do time, foi decidido o nome "Tigers" (tigre em português), já que o mascote do colegial é um tigre, então seria mais fácil para a gravação. O campo de treinamento das líderes de torcida foi filmado no Occidental College.

Trailer[editar | editar código-fonte]

O primeiro trailer foi exibido, nos Estados Unidos, na estreia do filme Crepúsculo.

Referências

  1. «Fired Up!». Metacritic (em inglês). CBS Interactive. Consultado em 10 de junho de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.