Francisco Delgado Melo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde outubro de 2010) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Paco Melo
Informações pessoais
Nome completo Francisco Delgado Melo
Data de nasc. 13 de novembro de 1943 (74 anos)
Local de nasc. Plasencia, Flag of Spain.svg Espanha
Altura 1,77
Informações profissionais
Posição defesa
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos e gol(o)s



1968-1977



192 (1)

Francisco Delgado Melo (Plasencia, 13 de novembro de 1943), conhecido como Paco Melo ou simplesmente Melo é um ex-futebolista espanhol que atuava como defesa.[1][2][3]

Começou a sua carreira na Unión Polideportiva Plasencia, passou pelo Club Deportivo Béjar Industrial, Real Valladolid antes de ingressar no Club Atlético de Madrid, onde se estreou na Primeira Divisão Espanhola a 13 de outubro de 1968 num jogo com o Real Zaragoza.

Com o Atlético de Madrid ganhou por três vezes o Campeonato Espanhol e por duas vezes a Copa do Rei. Igualmente com esse clube participou na Liga dos Campeões da UEFA na época 1973-74 e na Copa Intercontinental da época seguinte.

Jogou por duas vezes na Seleção Espanhola, a primeira delas em 11 de fevereiro de 1970, num jogo ganho por 2:0 pelos espanhóis frente à Seleção Alemã-Ocidental.

Paco Melo retirou-se de jogador no final da temporada de 1976-77. Ao longo da sua carreira disputou 192 partidas na primeira divisão e marcou um golo.

Depois de se retirar foi treinador, primeiro do U.P. Plasencia, depois do Endesa de As Pontes, depois das equipas juvenis do Deportivo da Corunha, chegando a treinar a equipa B desse clube e segundo treinador da equipa principal. Posteriormente passou pelo Real Betis Balompié como segundo treinador.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Atlético de Madrid

Referências

Notas[editar | editar código-fonte]

Texto inicialmente baseado na tradução do artigo «Francisco Delgado Melo» na Wikipédia em espanhol (acessado nesta versão).