Frank Dillane

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Frank Dillane
Frank Dillane
Nascimento 21 de abril de 1991 (26 anos)
East Sussex, Inglaterra
Nacionalidade Reino Unido britânico
Ocupação Ator
Atividade 1997 - presente
Cônjuge cdscm
IMDb: (inglês)

Frank Dillane (East Sussex, Inglaterra, 21 de abril de 1991) é um ator britânico mais conhecido pelo papel de Tom Riddle em Harry Potter and the Half-Blood Prince. Atualmente na série Fear the Walking Dead de Robert Kirkman, como Nick Clark. Ele é filho do também ator Stephen Dillane que interpreta Stannis Baratheon na série Game of Thrones da HBO.

Infância[editar | editar código-fonte]

Dillane é filho de dois atores, Stephen Dillane e Naomi Wirthner, e tem um irmão mais novo, Seamus Dillane, nascido em 1998. Se formou em junho de 2009 na escola Michael Hall School Conheceu Joana Uma Menina Morena De Olhos Castanho.[1]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Seu primeiro trabalho no cinema foi no papel de Christopher Henderson em Welcome to Sarajevo, em 1997, mas o de maior destaque veio em 2009 com o filme Harry Potter and the Half-Blood Prince no qual encenava Tom Marvolo Riddle adolescente. Neste filme ele precisou usar uma lente de contato de cor azul, pois seus olhos são castanhos. O papel breve, mas de destaque, conferiu à Frank Dillane uma aparição maior à sociedade. Não era por menos, considerando que o filme de Harry Potter alcançou grande magnitude no imaginário infanto juvenil de milhares de jovens. Frank Dillane também é o personagem principal do spin off de The Walking Dead, Fear The Walking Dead, que estreou em 23 de agosto de 2015. Também em 2015 ele fez um papel secundário em Sense8 (estreou dia 8 de agosto) como amigo drogado de Riley.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.