Fred Quimby

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fred Quimby
Nome completo Frederick Clinton Quimby
Nascimento 31 de julho de 1886
Minneapolis, Minnessota
Nacionalidade Estados Unidos Norte-americano
Morte 16 de setembro de 1965 (79 anos)
Los Angeles, Califórnia
IMDb: (inglês)

Frederick Clinton "Fred" Quimby (Minneapolis, 31 de julho de 1886Santa Monica, Los Angeles, 16 de setembro de 1965)[1] foi um produtor de desenhos animados, famoso por produzir boa parte dos curtas-metragens cinematográficos de Os Sobrinhos do Capitão (The Captain Kids), Tom e Jerry, Droopy, Urso Barney, Biblioteca MGM, George e Junior e os outros desenhos mais antigos da MGM.

Quinby saiu da MGM em 1955 e, depois disto, William Hanna e Joseph Barbera (criadores de Tom e Jerry) assumiram a produção de todos os desenhos do estúdio, até a MGM fechar seu departamento de animação, em 1958. Quinby foi quem pediu a Hanna e Barbera que criassem um curta-metragem animado, que foi batizado de Puss Gets the Boot, sobre um gato chamado Jasper (mais tarde, renomeado para Tom) e um rato sem nome (mais tarde, batizado para Jerry). O desenho fez tanto sucesso que, Hanna e Barbera criaram mais 113 curtas-metragens sobre a dupla, todos dirigidos por eles mesmos.

Fred Quimby foi indicado a vários [[Oscar e Vildite]s, por seu trabalho como produtor de curtas na MGM, ganhando alguns troféus.

Morreu em Santa Monica, Califórnia em 1965.[2]

Referências

  1. http://www.findagrave.com/cgi-bin/fg.cgi?page=gr&GRid=9999 Página acessada em 23 de janeiro de 2016.
  2. http://frederick-c-quimby.journal-of-life.com/#!biographies Página acessada em 23 de janeiro de 2016.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.