Futebol Clube São Romão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
FC São Romão
Nome Futebol Clube São Romão
Fundação 1 de Julho de 1964
Estádio Campo de Futebol de S. Mamede do Coronado
Localização São Romão do Coronado, Trofa, Portugal
Presidente Ricardo Silva
Treinador(a) Paulo Dunas
Competição Campeonato Distrital da AF Porto
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O Futebol Clube São Romão é um clube português localizado na extinta freguesia de São Romão do Coronado, atualmente pertencente à União de Freguesias de Coronado (São Romão e São Mamede), concelho da Trofa, distrito do Porto. O clube foi fundado em 1 de Julho de 1964 e é presidido atualmente por Ricardo Silva. Desde a sua criação até ao fim da época 2020/2021 os seus jogos em casa forma sempre disputados no Campo Carlos Alves, contudo as condições do campo fizeram o clube mudar para o Campo de Futebol de S. Mamade do Coronado onde já começou a realizar os seus jogos em casa desde o início da época 2021/2022.

Desde sempre ligado à modalidade do futebol, o clube é mais conhecido nos dias de hoje pela sua modalidade de futsal onde a sua equipa sénior participar, desde a época 2016/2017, nas divisões distritais da Associação de Futebol do Porto. A queda da equipa sénior de futebol começou no término da época 2015/2016 onde terminaram na 13ª posição na 2ª Divisão Distrital da AF Porto (considerada a 4ª divisão das distritais do Porto). Com este desfecho, o clube não voltou a inscrever a sua equipa sénior nas divisões da AF Porto e participou, desde então na Liga Inatel do Porto até 2021/2022.

No arranque da época 2022/2023, o clube fez saber da sua intenção de voltar a competir na Associação de Futebol do Porto.

Na época 2021/2022 o clube contou com 6 escalões na modalidade de futsal e apenas um na modalidade de futebol.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de PortugalSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol portugueses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.