Futebol Clube de Vilarinho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
FC Vilarinho
Nome Futebol Clube de Vilarinho
Fundação 23 de dezembro de 1976 (47 anos)
Estádio Estádio Municipal das Agras
Capacidade 1000
Localização Vilarinho, Santo Tirso, Portugal
Presidente Pedro Almeida
Treinador(a) Marcos Nunes
Competição Divisão Elite - Pro-Nacional da AF Porto
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O Futebol Clube de Vilarinho é um clube português localizado na freguesia de Vilarinho, concelho de Santo Tirso, distrito do Porto. O clube foi fundado em 1976, e os seus jogos em casa são disputados no Estádio Municipal das Agras. As principais cores do clube são o verde, o branco e o preto.

A equipa de futebol sénior participou, na época de 2018/2019, na série 2 da Divisão de Elite - Pro-Nacional da Associação de Futebol do Porto, tendo terminado a competição em 12° lugar com o recorde de pontos da sua história. Também nessa época, o clube chegou à final e venceu a taça da Associação de Futebol do Porto, sendo este um dos maiores feitos de toda a história do clube.

História[editar | editar código-fonte]

O clube foi fundado em 1976 por Augusto Ribeiro e José Fernandes. Com a formação da primeira direcção composta por 10 pessoas o clube é filiado, deixando de ser unicamente um clube de bairro e começando a disputar torneios distritais da região Porto. O clube foi crescendo e subindo, sendo que atualmente joga na divisão de Elite - Pro-Nacional da AF Porto.

Nos últimos anos fizeram-se alterações significativas no estádio, entre elas uma nova pintura interna e externa do complexo com as cores do clube e a instalação de relvado sintético.

Desde o início da época de 2019/20, o clube irá ter todos os escalões de equipas jovens, desde os traquinas até aos júniores.

Em 2018/19, o FC Vilarinho teve uma das maiores conquistas da sua história, ao vencer a taça AF Porto, tendo sido a final no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, frente ao Aliança de Gandra. O jogo terminou empatado 1-1, sendo o vencedor decidido na disputa de grandes penalidades.

Em 2019/20, o clube estreou-se na Taça de Portugal, tendo o registo de uma derrota em um jogo, frente à AD Oliveirense,

clube que compete no Campeonato de Portugal, jogo esse que foi realizado no Estádio Municipal das Agras e que teve como resultado final 0-2num jogogo que ficou marcado pela expulsão de um jogador Vilarinhense ainda na primeira pae.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

«Instagram do clube» 

Bandeira de PortugalSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol portugueses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.