GLBT Historical Society

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O museu de história GLBT de San Francisco, visto desde a calçada de passeio na tarde de sua pré-abertura, no dia 10 de dezembro de 2010.

A GLBT Historical Society ou Sociedade Histórica GLBT (seu nome original em inglês por extenso é Gay, Lesbian, Bisexual Transgender Historical Society) mantém um extensivo arquivo de materiais relacionados à história de pessoas de minoria sexual nos Estados Unidos, focando especialmente nas comunidades de San Francisco e do Norte da Califórnia. A sociedade também mantém o The GLBT History Museum, um museu independente que tem atraído atenção a nível internacional.[1]

A Sociedade Histórica GLBT está localizada e faz parte intrínseca da história do renomado sub-bairro gay do Castro de San Francisco. Nomes como The Castro e Harvey Milk, o notório ativista gay (ver artigo sobre o filme MILK, com Sean Penn), com todos os seus significados simbólicos, são reconhecidos em praticamente todas as comunidades de pessoas de minoria sexual do planeta.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. GLBT Historical Society (2011-02-22). "Worldwide Media Coverage of San Francisco's GLBT History Museum." Retrieved 2011-02-23.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]