Gillette (marca)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Logo da Gillette.
King Camp Gillette (1855-1932), fundador da empresa.
Gillette Adjustable Fatboy. Um de seus modelos clássicos mais populares.

Gillette é uma marca da Procter & Gamble, atualmente utilizada para aparelhos de barbear e outros produtos de higiene pessoal. Com sede em Boston, Massachusetts, Estados Unidos, foi uma das várias marcas originalmente de propriedade da The Gillette Company, líder mundial de fornecedores de produtos de diversas marcas que foi incorporada pela P&G em 2005. The Gillette Company original foi fundada pelo King Camp Gillette em 1902, como fabricante de aparelho de barbear. [1]

Em 1º de outubro de 2005, a Procter & Gamble concluiu a sua fusão com a The Gillette Company, por 57 bilhões de dólares,[2]quando então a The Gillette Company deixou de existir. Seu último dia de negociação no mercado - símbolo G na New York Stock Exchange - foi em 30 de setembro de 2005. A negociação criou a maior fabricante mundial de produtos para o lar e cuidados pessoais. A empresa comercializa também as marcas Braun, Duracell, Oral-B, entre outras.

Em junho de 2007, os bens da empresa Gillette foram inicialmente incorporados em uma unidade da P&G, conhecida internamente como Global Gillette, dissolvida e incorporada em outras duas divisões, denominadas Procter & Gamble Beauty e Procter & Gamble Household Care.

A Gillette tem expandido seu mercado e já não fabrica apenas barbeadores, mas também cremes de barbear, desodorantes, pós-barbas, e em alguns países perfumes.

Referências

  • "King C. Gillette, The Man and His Wonderful Shaving Device" by Russell Adams (1978), published by Little Brown & Co. of Boston, Massachusetts, U.S.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]