Gold Rush

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Gold Rush
Febre do Ouro (PT/BR)
Informação geral
Formato Reality show
Duração 42 min. aprox.
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Narrador(es) Paul Christie
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos Discovery Channel
Brasil Discovery Channel
Transmissão original 3 de dezembro de 2010 - presente
N.º de temporadas 8
N.º de episódios 114

Gold Rush (BR/PT: Febre do Ouro) (antes Estados Unidos: Gold Rush Alaska) é um reality show da tv americana que vai ao ar no Discovery Channel. A terceira temporada da série começou a ser exibida em 17 de agosto de 2012.

No Brasil todas as temporadas são exibidas pelo canal Discovery Brasil, bem como a primeira já foi exibida exaustivamente pelo Canal Claro TV no sinal livre das parabólicas.[1]

Resumo[editar | editar código-fonte]

1ª temporada[editar | editar código-fonte]

A primeira temporada contou com seis homens de Sandy, Oregon (uma pequena cidade 30 milhas ao sudeste de Portland), que, devido à crise econômica, perderam seus empregos. Eles decidiram apostar tudo numa expedição à Porcupine Creek, no Alasca (59° 24′ 35″ N, 136° 14′ 23″ O) na expectativa de ouro. A maioria das pessoas do reality têm pouca ou nenhuma experiência em mineração de ouro e devem aprender no próprio trabalho.

2ª temporada[editar | editar código-fonte]

Na 2ª temporada, Todd perdeu um pagamento de arrendamento, e "Dakota" Fred Hurt comprou a reivindicação ao proprietário Earl Foster, não precisando quebrar o contrato de arrendamento devido ao pagamento perdido. Nessa temporada a equipe de Hoffmans explora um nova mina em Quartz Creek (63° 49′ 52,85″ N, 139° 00′ 53,14″ O), na região de Klondike em Yukon, Canadá, bem como a operação de "Dakota" Fred no local original da mina dos Hoffmans, Porcupine Creek, e Parker Schnabel tenta minerar na propriedade de seu avô na Big Nugget Mine (br: Mina da Pepita Grande).

3ª temporada[editar | editar código-fonte]

A terceira temporada começou em outubro de 2012. A equipe Hoffman voltou para o Klondike, mais uma vez ao Creek Quartzo, mas também trouxe tripulantes adicionais para trabalhar simultaneamente em outro local da área para tentar chegar a uma meta de 1.000 onças. Parker Schnabel retornou ao local da Mina da Pepita Grande com equipamentos maiores e mais eficientes enquanto "Dakota" Fred Hurt e sua equipe retornou ao local Porcupine Creek.

4ª temporada[editar | editar código-fonte]

A quarta temporada começou a ser exibida em agosto de 2013 e começou com um episódio de pré-temporada chamado "The Dirt", com entrevistas de todas as equipes de destaque na terceira temporada. "Gold Rush: South America" apresenta a equipe de Hoffman na América do Sul, Parker Schnabel minerará na nova terra com o mentor Tony Beet e Dakota Fred Hurt e seu filho Dustin minerarão em Cahoon Creek, uma pós área glacial de difícil acesso, só minada com picaretas no final de 1800.

5ª temporada[editar | editar código-fonte]

A estreia da quinta temporada de Gold Rush teve duração de duas horas, na sexta-feira, 17 de outubro de 2014, com o The Dirt às 8:00 no Discovery Channel. Até o final da temporada, Parker extraiu quase 72 quilos, totalizando menos de US $ 3 milhões e Hoffmans extraiu 38 quilos totalizando pouco mais de US $ 1,6 milhão.

6ª temporada[editar | editar código-fonte]

A estreia da sexta temporada de Gold Rush de duas horas nos EUA foi em 16 de outubro de 2015, às 9:00 da noite no Discovery Channel. Ao final da temporada, a draga de Tony tira pouco mais de 20 quilos, Parker conseguiu 95 quilos no valor de quase US $ 3,5 milhões, enquanto os Hoffmans extraíam quase 86 quilos no valor de mais de US $ 3 milhões.

7ª temporada[editar | editar código-fonte]

A temporada 7 estreou em 14 de outubro de 2016. Teve como aspectos a grande aposta dos Hoffmans, a continuação da draga nova e a compra de mais uma por Tony e a maior temporada para Parker. Ao final da temporada, no último e 21º episódio são totalizados 61,6 quilos pela família de Tony, superando a meta de 56 quilos; 122 quilos na equipe de Parker, superando a meta de 113 quilos. Na equipe dos Hoffmans a nova meta de 28 quilos foi superada e é suficiente para pagar a equipe.[2]

8ª temporada[editar | editar código-fonte]

A temporada 8 estreou em 13 de outubro de 2017. Teve o início da exibição dos episódios na Discovery Channer Brasil em 09 de Janeiro de 2018 as 23:10.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco presentes no programa.
Temporada Nome Detalhes
1 - presente Todd Hoffman Inspirado pelas aventuras da mineração de ouro de seu pai na década de 1980.
1 - presente Jack Hoffman Pai de Todd, ele já extraiu o ouro no Alasca há 25 anos atrás e se junta à equipe para uma segunda chance de viver seu sonho.
1 - presente Jim Thurber
2 - presente Parker Schnabel Parker recebeu a mina Big Nugget (Pepita Grande) na temporada 2, quando seu avô, John Schnabel, decidiu se aposentar. Ele estrelou como convidado e apareceu dando conselhos na primeira temporada.
2 - presente Roger Schnabel
2 - presente Gary Grogan
1 - presente Fred Dodge
2 - presente Tony Beets
1 - presente Chris Doumitt
Elenco não presente no programa.
Temporada Nome Detalhes
1 Jimmy Dorsey
1-2 James Harness
1 Earle Foster
1,5 Michael Halstead
3 Wayne "Nugget Brain" Peterson
3 Jason Otteson
1-4 "Dakota" Fred Hurt 
2-4 Dustin Hurt
3-4 Melody Tallis
1-5 Greg Remsburg 
2-7 Dave Turin
1-6 John Schnabel Dono da Big Nugget Mine (Mina da Pepita Grande) e avô de Parker Schnabel e Payson Schnabel. Ele morreu dormindo em 18 de março de 2016.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «FEBRE DO OURO | Discovery». www.brasil.discovery.uol.com.br. Consultado em 21 de junho de 2017. 
  2. «Discovery leva 'pote de ouro' para a avenida Paulista». AdNews