Gradius Gaiden

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gradius Gaiden
Desenvolvedora(s) KCE Tokyo
Publicadora(s) Konami
Distribuidora(s) Konami
Série Gradius
Plataforma(s) Playstation
PSP(Recente)
Lançamento Playstation

PSP


Gênero(s) Tiro
Modos de jogo 1 Player , 2 Player

Gradius Gaiden, é um jogo eletrônico de tiro lançado para Playstation em 28 de agosto de 1997 e recentemente para PSP em 2 de fevereiro de 2006, o jogo foi desenvolvido pela KCE Tokyo, publicado e distribuido pela Konami.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

No console Playstation, o jogo apresenta grandes inovações como acrescentamento de vozes, animações, e partes em 3D, o sistema de armas agora é mais forte do que os jogos anteriores, alguns intens de jogos anteriores foram removidos. Entretanto, o jogador pode escolher entre várias naves, cada uma com uma configuração de arma única. Há dois novos tipos de blindagem. Um é chamado de "protetor", que atribui à parte superior e inferior da nave, e deixa o jogador imune a colisões de obstáculo físico. O outro é chamado de 'Limite' e dá invulnerabilidade completa e tem a duração de três segundos. O nível de dificuldade também pode ser ajustada a partir de "fácil" até "mais difícil", para um total de sete níveis de dificuldade. Sobre as dificuldades mais fáceis, os ataques de chefe mais problemáticos são removidos e o número de inimigos na tela é reduzida.

Sipnose[editar | editar código-fonte]

A história é a seguinte, durante a terceira guerra Bacteriana, Os Gradianos, habitantes do planeta Gradius em aliança com os humanos do planeta Terra conseguem derrotar os Bacterians e a galaxia vive em paz, porém uma nova ameaça surge, um misterioso portal se abre e um exercito de aliens malignos surge para declarar guerra contra as civilizações, novamente, a Terra e o Planeta Gradius unem forças novamente para enfrentar os novos inimigos.

Fases[editar | editar código-fonte]

Diferêntes de outros jogos da serie, as fases são bonitas, trilha sonora ótima e animações em 3D, os chefes são bem complicados, veja as fases e confira:

  • Beyhond the Whiter Storm: Uma bela fase de gelo, o chefe é uma lagarta de gelo gigante.
  • Renquiem for Revengers: Um grande amontoado de lixo espacial, o chefe é uma aranha do lixo robô.
  • Intor The Crystal Cage: Um planeta todo feito de cristais, o chefe é uma nave espacial gigante protegida por um escudo de cristal.
  • Ruin of Silence: Novamente a fase que lembra a ilha de páscoa, o chefe são dois colossos gigantes, só que mais fortes.
  • Organic Fortress: Como o nome diz, uma fortaleza viva, o chefe é uma ulcera viva com um olho gigante.
  • Green Inferno: Um Planeta florestal gigante, com plantas carnivoras muito famitas, o chefe é a planta rainha deste mundo.
  • On The Event Horizon: A mesma fase do vulcão de novo, só que agora o planeta está sendo engolido por um Buraco Negro, o chefe é uma nave com pinças que abre e fecham.
  • Boss-Rush: Uma fase só de chefes, que estes são próprios dela e não como na versão anterior em que se enfrentava todos os chefes das fases anteriores.
  • High Speed & Gun Wall: A Fortaleza dos aliens gigantes, são três chefes, uma estrela robô gigante de oito pontas com um olho no meio, o segundo um robô gigante com muitos ataques e o terceiro principal, um cerébro gigante alienigina com um olho também, este controla toda a fase.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O jogo recebeu boas criticas por parte dos fãs e criticos de jogos. O GameRankings o considerou com uma pontuação de 79%[1]. E o Gamespot deu uma nota de 7,9/10.[2]

Referências

  1. http://www.gamerankings.com/ps/197466-gradius-gaiden/index.html
  2. «Cópia arquivada». Consultado em 27 de dezembro de 2010. Arquivado do original em 11 de julho de 2011 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]