Saltar para o conteúdo

Grama Santo Agostinho: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Addbot (discussão | contribs)
m A migrar 5 interwikis, agora providenciados por Wikidata em d:q3321826
Linha 23: Linha 23:


=== Multiplicação ===
=== Multiplicação ===
A multiplicação da grama Sto. Agostinho se dá por [[semente]]s, pela divisão do [[rizoma]] enraizado. Também é possível propagá-la por meio de [[muda]]s (plugs).
A multiplicação da grama Sto. Agostinho se dá por [[semente]]s, pela divisão do [[rizoma]] enraizado. Também é possível propagá-la por meio de [[muda]]s (plugs).a grama nao serve para nada nesse mundo pois ela so foDeo a nossa vida que temos de cortala


== Utilização ==
== Utilização ==

Revisão das 22h20min de 16 de maio de 2013

Como ler uma infocaixa de taxonomiaGrama Sto.Agostinho

Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Liliopsida
Ordem: Poales
Família: Poaceae
Género: Stenotaphrum
Espécie: Stenotaphrum secundatum

A grama Sto. Agostinho (Stenotaphrum secundatum) é um tipo de gramado muito popular nas regiões tropical e subtropical. É originária da América do Sul, onde também é conhecida também pelo nome de grama Inglesa. Forma tapetes bem densos, o que facilita a sua comercialização.

Características

A grama Sto. Agostinho tem folhas lisas, de coloração verde escura, sem pêlos. É rizomatosa.

Possui boa resistência ao sol pleno e também à sombra, podendo crescer sob árvores, arbustos e coberturas (não em áreas de interior, como a grama preta anã).

Esse tipo de grama pode ser mais comumente encontrado em áreas úmidas como leitos de rio, áreas costeiras e bordas de lagos.

Multiplicação

A multiplicação da grama Sto. Agostinho se dá por sementes, pela divisão do rizoma enraizado. Também é possível propagá-la por meio de mudas (plugs).a grama nao serve para nada nesse mundo pois ela so foDeo a nossa vida que temos de cortala

Utilização

Devido à sua resistência, a grama Sto. Agostinho é indicada para utilização em gramados residênciais e de áreas comerciais. Também é bastante encontrada em pastagens.

Por ser favorável à umidade e tolerante à salinidade, pode ser utilizada em jardins de áreas litorâneas. Só não suporta locais muito frios, onde devem ser cobertas nas épocas de temperaturas mais baixas ou geada.

Não costuma também ter grandes problemas com pragas.

Podas

Deve-se tomar cuidado com a poda quando o gramado estiver em região semi-sombreada. Se ela for muito baixa pode comprometer o desenvolvimento da planta.

Ícone de esboço Este artigo sobre gramíneas (família Poaceae), integrado no Projeto Plantas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.