Grupo São Geraldo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
São Geraldo
Razão social Cajuína São Geraldo Ltda.
Slogan Só você para refrescar o meu calor!
Indústria Alimentos
Fundação 1976[1]
Fundador(es) José Amâncio de Sousa
Destino expandir suas vendas para todo o Brasil e outros países.
Sede Juazeiro do Norte, Ceará,  Brasil
Empregados 150
Produtos Refrigerantes marca São Geraldo, sabores: caju,

guarana, uva.
Água Mineral Marca São Geraldo – Fonte Padre Cícero

Website oficial www.portalsaogeraldo.com.br

O Grupo São Geraldo é uma empresa que produz refrigerantes e água mineral com sede na cidade de Juazeiro do Norte, interior do Ceará. Seu principal produto é o refrigerante de caju extraído da própria fruta.

História[editar | editar código-fonte]

A história da empresa remonta aos anos 1950, quando o senhor José Amâncio de Sousa fundou uma empresa que trabalhava exclusivamente com a produção de refrigerantes com sabor de caju.

No ano de 1976 os irmãos Francisco de Sousa e Tarcila Souza passaram a integrar a sociedade com José Amâncio, modificando assim, a razão social para “Cajuína São Geraldo Ltda.”, uma referência direta ao principal produto desenvolvido pela empresa, o refrigerante de caju.[2]

Em 1997, a empresa São Geraldo Águas Minerais Ltda. foi integrada à Cajuína São Geraldo Ltda., formando o então “Grupo São Geraldo”, que passou a trabalhar com a extração e envasamento de “Água mineral hipotermal na fonte”, extraída da “Fonte Padre Cícero”.

Atualmente a sede da empresa conta com uma área de mais de 32.000 m², e atende ao nordeste do Brasil e parte da região Norte.[3]

Produtos[editar | editar código-fonte]

O principal produto da empresa é o refrigerante com sabor de caju, sendo este produzido com a própria fruta. A matéria prima é comprada no Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí.

Além do refrigerante de caju, atualmente a empresa trabalha com os seguintes sabores de refrigerantes com a marca São Geraldo, em embalagens de vidro de 200ml e 600 ml, e embalagens PET de 250 ml, 1 litro e 2 litros:

  • guarana
  • uva

Na linha de água mineral, a empresa comercializa o produto em embalagens de 500 ml, 2 litros e 20 litros.[2][3]

Referências

  1. «Cajuina Sao Geraldo LTDA». Infoplex. Consultado em 10 de fevereiro de 2017 
  2. a b DIÁRIO do Nordeste. Sabor regional com tradição 26/3/2008. Disponível em: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=523233 Acessado em: abril de 2010.
  3. a b PORTAL São Geraldo. História. Disponível em: http://www.portalsaogeraldo.com.br Acessado em: abril de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]