Harry Vanda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde Dezembro de 2015)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Johannes Hendricus Jacob van den Berg, conhecido também por Harry Vanda (22 de Março de 1946, em Haia, Países Baixos, é um músico e produtor popular da Austrália, famoso por trabalhar com a banda de rock n'roll e heavy metal AC/DC.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Nascido na Europa, migrou para a Austrália no ano de 1964 para realizar seus projetos musicais e investir em sua carreira. Morando em Sydney, uma das principais cidades do país, conheceu George Young, com quem montou uma banda de rock n'roll, os The Easybeats. No ano de 1973, trabalhou de produtor junto com George Young na criação dos álbuns do AC/DC, entre eles, o Let There Be Rock, Powerage, High Voltage e o T.N.T., álbuns da era Bon Scott.

Referências