Heitor Malagutti

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Ettore Malaguti, conhecido como Heitor Malaguti, (Ostiglia, 13 de julho de 1871Rio de Janeiro, 3 de março de 1925) foi um pintor, desenhista, poeta e pianista ítalo-brasileiro.

Chegou ao Brasil na idade de cinco anos com os pais, os imigrantes italianos Luigi Malaguti e Giudita Malaguti e mais cinco irmãos, no navio Isabella, no Porto do Rio de Janeiro, em 28 de janeiro de 1887. Foram para o Espírito Santo, indo para o destino da família Malaguti que era o porto de Cachoeiro de Santa Leopoldina. [1][2]

Depois de lguns anos vivendo nos Espírito Santo, foram para o Rio de Janeiro, onde a família se estabeleceu.

Referências

  1. Dados disponível no Arquivo Nacional. A família Malaguti são os passageiros nº 322 a 329 da lista. - http://imagem.arquivonacional.gov.br/sian/arquivos/1015053_2450.pdf - Neste certificado disponibilizado o nome italiano era Ettore que, no Brasil, passou a ser Heitor.
  2. Dados disponíveis no Arquivo Público do Espírito Santo - Imigrantes . Neste é necessário preencher o sobrenome da família  e saber o nome do pai, que é Luigi - http://www.ape.es.gov.br/imigrantes/Imigra.aspx - Neste certificado disponibilizado, o nome italiano era Ettore que, no Brasil, passou a ser Heitor.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.