Hello! Project

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Hello! Project (ハロー!プロジェクト, Harō! Purojekuto?) é a colecção de artistas (ídolos) produzidos por Tsunku, um membro da banda Sharan Q. Morning Musume são o grupo principal do Hello! Project. Para além dos grupos de dos artistas a solo, o Hello! Project tem também Grupos especiais.

Em 2006, o Hello! Project foi dividido em dois grupos o Elder Club e o Wonderful Hearts, ambos teriam concertos divididos no Inverno e no Verão e, no fim, tinham um concerto juntos. No entanto, em Outubro de 2008 foi anunciado que todos os membros do Elder Club iriam graduar do Hello! Project a 31 de Março de 2009.

Em 2010, o Hello! Project consiste nos actuais membros das Morning Musume, Berryz Koubou, °C-ute, S/mileage, Hello Pro Eggs e a cantora a solo Mano Erina. O Hello! Project tem, também, uma espécie de Sub-Grupo, destes fazem parte Hello! Pro Kansai, Hello! Pro Taiwan e Hello! Pro Korea. Estes grupos não costumam actuar nos concertos com os restantes grupos acima referidos.

Índice

História[editar | editar código-fonte]

Em 2007, Hello! Project começou a audição "Taiwan H.P. New Star", com o objectivo de recrutar novos membros da Tailandia para integrarem o Hello! Project.[1] [2] Como resultado da audição, surgiu o grupo Ice Creamusume que consistiu em 6 candidatos da audição.[3] Mais tarde, Tsunku anunciou também, que outras duas concorrentes, que ele afirmara não poderem ficar no grupo por serem muito novas, formaram o duo Ojousama.

A 19 de Outubro de 2008, Hello! Project anunciou que todos os membros do Elder Club iriam graduar no dia 31 de Março de 2009.[4]

No dia 1 de Fevereiro de 2009, na Yokohama Arena, Hello! Project fez o maior concerto de sempreHello! Pro Awards '09: Elder Club Graduation Special (決定!ハロ☆プロアワード’09 ~エルダークラブ卒業記念スべシャル~, Kettei! Hello Pro Awards '09 ~Elder Club Sotsugyō Kinen Special~?); Com 21 grupos e 72 membros. Nozomi Tsuju antigo membro das Morning Musume actuou nesse concerto após um ano e 9 meses, depois de se ter casado com o actor Taiyō Sugiura a Junho de 2007 e ter dado à luz da sua filha, Noa, em Novmebro. Durante esse concerto Yuko Nakazawa passou o testemunho de líder do Hello! Project para a líder das Morning Musume Ai Takahashi.[5] Em Fevereiro de 2009, foi anunciado que o Hello! Project realizaria uma audição na Coreia do Sul.[6] [7] Como resultado desse audição saiu apenas uma vencedora, Jang Da Yeon.

Membros actuais[editar | editar código-fonte]

Antigos membros e grupos[editar | editar código-fonte]

Graduação[editar | editar código-fonte]

No Hello! Project o termo Graduação (卒業, sotsugyō?)’’’ designa a saída de um membro do grupo com uma cerimônia. A graduação não significa que o membro tenha que abandonar, efectivamente o Hello! Project, o membro que gradue pode juntar-se a um outro grupo ou tornar-se uma cantora a solo. Quando um membro sai do Hello! Project Egg, significa que este deixou de estar em treino e pode fazer a sua aparição como artista.