Berryz Kobo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações.
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Berryz Koubou
Berryz 工房
Berryz Kobo em 2012. Da esqueda para direita:
Saki Shimizu, Momoko Tsugunaga, Chinami Tokunaga, Maasa Sudo, Miyabi Natsuyaki, Yurina Kumai e Risako Sugaya.
Informação geral
País  Japão
Gênero(s) J-Pop
Período em atividade 2004 - 2015
Gravadora(s) Piccolo Town
Afiliação(ões) Hello! Project Kids, Aa!, ZYX, C-ute
Página oficial http://www.helloproject.com/berryzkobo/
Integrantes Saki Shimizu
Momoko Tsugunaga
Chinami Tokunaga
Maasa Sudou
Miyabi Natsuyaki
Yurina Kumai
Risako Sugaya
Ex-integrantes Maiha Ishimura

Berryz Kobo (Berryz 工房?) (às vezes chamado de Berryz Kōbō ou Berryz Koubou), foi um grupo de J-Pop formado somente por garotas do Hello! Project. Elas atuam desde 2004 e é o grupo mais estável do Hello! Project, com somente uma integrante graduada.

História[editar | editar código-fonte]

Elas foram anunciadas pelo Hello! Project em um evento do clube em 14 de janeiro de 2004. O Hello! Project promoveu a banda lançando três singles com diferença de um mês umas das outras, a partir de março de 2004, com "Anata wa Nashi de Ikite Yukenai".

Em fevereiro de 2007, o Berryz Kobo fez notícia após ter sido anunciado que o grupo iria realizar um concerto no Saitama Super Arena em 1 de abril.[1] Não foram só os ingressos para os dois espectáculos esgotados (de um total de 20.000 lugares) quase dois meses antes da estreia, mas também o evento marcou um recorde histórico em que o grupo se tornou o primeiro a realizar na arena, cujos membros em média não tem mais que 14 anos de idade (superando a baixa anterior de 16,3 fixado pelo Morning Musume, quatro anos antes). Em 2008, o grupo recebeu o Prêmio de Melhor Estreante da Ásia no Asia Song Festival.[1]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Berryz Kobo's Oricon profile (em japanese) Oricon, Inc.. Visitado em 8 de março de 2012.
Flag of Japan.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Japão, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Berryz Kobo