Holon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Holon
Holon COA.png
Brasão de armas de Holon
Hebraico חוֹלוֹן
Árabe حولون
Fundada em 1936
Governo Cidade
Distrito Tel Aviv
Coordenadas 32° 01′ N, 34° 46′ L
População 170.900 (2008)
Jurisdição 18.927 dunans (18,927 km²)
Prefeito Moti Sasson
Website www.holon.muni.il
Localização de Holon no Distrito de Tel Aviv.


Holon é uma cidade de Israel com uma pequena comunidade de samaritanos. Holon é uma cidade no distrito de Tel Aviv, a décima maior de Israel.  Fica a sudeste de Tel Aviv. Sua população é de cerca de 194.000 em 2018. Holon foi fundada em 1940 como uma união de cinco bairros e declarada cidade em 1950. É a terceira maior cidade do distrito de Tel Aviv.

Holon conta com diversos museus, destacando-se o Museu do Design Israelense e o complexo de Museus de nome Museu das Crianças. Neste último, impressiona a visita à seção "Diálogo no Escuro" na qual os visitantes vivem por cerca de 80 minutos como cegos - experiência impactante. Holon conta com muitos parques públicos, sua equipe de Basquete está entre as mais competitivas no país. O metrô de superfície está sendo construído com término previsto para 2024.

Holon é uma cidade florida que conta ainda com piscinas públicas, excelente estádio poliesportivo, teatro e uma das mais famosas escolas de música de Israel, o Instituto Steinberg.

Geminações[editar | editar código-fonte]

Holon possui as seguintes cidades-gémeas:

Faz também parceria com:

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.