Home check-in

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Home Check In é uma modalidade de check-in que é oferecida como uma comodidade aos passageiros de companhias aéreas. Ao invés de comparecer mais cedo ao aeroporto (1 hora para voos domésticos e 2 horas para voos internacionais), uma empresa da Companhia ou sua parceira (terceirizada) vai até à casa ou o escritório do cliente, confirma antecipadamente o check in mediante documentos, sela as malas e as leva para serem despachadas no voo programado.

Para obter o serviço, é preciso verificar se a Companhia Aérea dispõe dele. Normalmente, o Home Check In deve ser solicitado com, no mínimo, 24 horas de antecedência em relação ao horário do voo.

Assim, o cliente só tem de comparecer ao balcão de embarque da Companhia para obter o boarding pass (bilhete de acesso), sem se preocupar com os habituais tramites de filas de espera e de ter de transportar as malas e de despachá-las por sua própria conta e risco

Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.