Hoshi wa Utau

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

[editar | editar código-fonte]

Hoshi wa Utau (星は歌う lit. As Estrelas Cantam?) é um mangá shojo, de tema drama e romance, de Natsuki Takaya, criadora de Fruits Basket, que é publicado pela revista semanal Hana to Yume.

O mangá estreou no Japão em 5 de julho de 2008, custando 4800 yenes, apenas pouco mais de meio ano depois da finalização de Fruits Basket, mangá pelo qual a autora é conhecida e reconhecida ao redor do mundo. Hoshi wa Utau foi finalizado com 11 volumes.

No Brasil, foi publicado como "As Estrelas Cantam" pela editora Panini. O mangá é também conhecido pelo nome de Twinkle Stars, nos Estados Unidos.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Numa pequena cidade do interior, próxima ao mar, uma jovem colegial chamada Sakuya vive sozinha com seu primo, Kanade. Quando sua vida parecia dolorosa e triste, ela olhava e contemplava o céu se animando com as estrelas, acreditando que elas cantam. No seu aniversário de 18 anos, Sakuya conhece Chihiro, que é convidado por Kanade achando que era namorado de Sakuya, esta entende que Chihiro era amigo de Kanade. No dia seguinte os primos percebem que nenhum dos dois conhecia Chihiro. E Sakuya fica intrigada com a figura misteriosa do garoto...

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.