Hot Wheels: AcceleRacers - Breaking Point

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Hot Wheels: AcceleRacers - Breaking Point
Hot Wheels: AcceleRacers - Ponto de Ruptura (BR)
 Estados Unidos
 Canadá

2005 •  cor •  60 min 
Direção William Lau
Produção Ian Richter
Coprodução Gio Corsi
Produção executiva Rob Hudnut
Kim Dent Wilder
Phil Mitchell
Roteiro Mark Edens
Baseado em Hot Wheels
da Mattel
Elenco Will Sanderson
Adrian Holmes
Brian Drummond
Kevan Ohtsji
Lisa Ann Beley
Dexter Bell
David Kaye
Andrew Duncan
Andrew Francis
Michael Donovan
Venus Terzo
Kasper Michaels
Kathleen Barr
Kirby Morrow
Cusse Mankuma
Gênero Animação
Ação
Aventura
Ficção científica
Música Brian Carson
Edição Sean Sullivan
Companhia(s) produtora(s) Mainframe Entertainment
Distribuição Warner Bros. Television
Lançamento Estados Unidos 25 de junho de 2005
Idioma Inglês
Cronologia
Hot Wheels: AcceleRacers - The Speed of Silence
Hot Wheels: AcceleRacers - The Ultimate Race
Página no IMDb (em inglês)

Hot Wheels: AcceleRacers - Breaking Point (no Brasil, Hot Wheels: AcceleRacers - Ponto de Ruptura) é um filme de animação americano produzido pela empresa canadense Mainframe Entertainment e distribuído pela Warner Bros. Television, sendo o terceiro da série Hot Wheels: AcceleRacers, composta por quatro longas. Lançado na televisão, Breaking Point foi exibido originalmente pelo Cartoon Network no dia 25 de junho de 2005.[1] Sua trama continua diretamente os acontecimentos de Hot Wheels: AcceleRacers - The Speed of Silence e os seis pequenos episódios seguintes, os quais foram disponibilizados no website oficial do Cartoon Network após a exibição do segundo filme.[2]

Em 28 de março de 2006, Breaking Point foi lançado em DVD pela Warner Home Video,[3] e ao contrário dos longas anteriores, não recebeu uma versão em VHS.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Enquanto os pilotos da Teku tentam descobrir o paradeiro de Vert, desaparecido desde o fim do Reino Aquático, a misteriosa equipe Silencerz se prepara para novos reinos. Os Racing Drones, por sua vez, iniciam o processo de transformação do piloto capturado Kadeem em um servo ciborgue, ao mesmo tempo que Tork e Wylde disputam em uma corrida a nova liderança do grupo Metal Maniacs. Em seguida, é aberto o Reino do Canal, o qual tem novamente a vitória dos Silencerz. Posteriormente, depois de quatro reinos fora, Vert retorna para o Acceledrome, sendo autorizado a disputar o Reino da Sucata pelo Dr. Tezla. Dentro do reino, Wylde, novo líder dos Metal Maniacs, trava uma batalha com seu irmão Kurt, mas acaba sendo brutalmente jogado para fora da pista após passá-lo. Ferido, ele é então capturado pelos Racing Drones, enquanto que Kurt vence a corrida e consegue mais um AcceleCharger. Ao fim, Gelorum apresenta a Wylde o resultado da transformação de Kadeem, agora um servo dos Racing Drones.

Referências

  1. «Hot Wheels AcceleRacers: Breaking Point Talkback». 25 de junho de 2005. Consultado em 14 de novembro de 2016. 
  2. «Hot Wheels Heads into 2005 at Full Speed With AcceleRacers». Business Wire. 10 de fevereiro de 2005. Consultado em 16 de janeiro de 2014. 
  3. «Warner Home Video releases the third installment of the animated original movie based on Mattel's popular Hot Wheels® property». Warnerbros.com. 20 de março de 2006. Consultado em 6 de setembro de 2017. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]