How to Ride a Dragon's Storm

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Como Navegar em uma Tempestade de Dragão
How to Ride a Dragon's Storm
Capa da edição brasileira do livro
Autor(es) Cressida Cowell
Idioma Inglês
País  Reino Unido
Série Como Treinar Seu Dragão
Ilustrador Cressida Cowell
Editora Reino Unido Hodder Children's Books
Lançamento 26 de agosto de 2008
Páginas 267
ISBN 9780340950357
Edição brasileira
Tradução Raquel Zampil
Editora Brasil Intrínseca
Lançamento Novembro de 2011[1]
Páginas 272
ISBN 9788580571196
Cronologia
Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais
Como Partir o Coração de um Dragão

How to Ride a Dragon's Storm (no Brasil, Como Navegar em uma Tempestade de Dragão) é o sétimo livro da série Como Treinar Seu Dragão, escrita e ilustrada pela autora bestseller Cressida Cowel. Foi lançado no Reino Unido em 26 de agosto de 2008 pela Editora Hodder Children's Books e no Brasil em novembro de 2011 pela Editora Intrínseca.[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário Herói Viquingue. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas e naturalista amador, era conhecido por todo o território viquingue como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras.

A bordo do navio Sonho Americano 2, tripulado pela tribo dos Histéricos, Soluço Spantosicus Strondus III, o desajeitado herdeiro da tribo dos Hooligans Cabeludos, precisa salvar não só a sua pele e a de seus melhores amigos: o destino de todo o povo bárbaro está em suas mãos.

Como navegar em uma tempestade de dragão, sétima aventura da série, começa com a participação do inseparável trio Soluço, Camicazi e Perna-de-Peixe, além dos dragões de caça Banguela e Mosca da Tempestade, na tradicional Competição Amistosa de Nado Intertribal. No entanto, durante a competição, os improváveis heróis são sequestrados e acabam em uma expedição que cruzará todo o Grande Oceano Ocidental - e encontram bestas dignas de mitos medievais ao longo do caminho rumo ao Novo Mundo.

Soluço tem três meses, cinco dias e seis horas para descobrir a América, voltar a Berk, salvar seu pai, derrotar as Serpentes-polares e vencer a Competição Amistosa de Nado Intertribal. Será que ele vai conseguir??? [1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

A história começa na praia na parte inferior das Montanhas Assassinas. Insensato, o Assassino convida duas tribos, as Ladras do Pântano e os Hooligans Cabeludos para se juntarem à Tribo Assassina pra uma Competição Amistosa de Nado Intertribal. O vencedor pode fazer um pedido que será concedida pelos três chefes das três tribos. O vencedor da corrida de natação é o último homem (ou mulher) que voltar a praia, ou seja, aquele que nadar até mais longe. Insensato, Stoico e Bertha Peituda partem para a água mais lentamente do que os outros, pois tem certeza de que eles vão ganhar a corrida. Insensato e seu assistente Abscesso riem do fato das Ladras do Pântano e dos Hooligans estarem todos untados banha de Asagorda para se manter aquecidos, e mostra-lhes o Óleo de Presagorda do Roxo Mais Intenso que eles estão usando, que é tão quente que um vapor subia do peito de Insensato. E então eles diz-lhes que há um pote à beira da água e que eles podem usar. Abcesso assegura aos dois chefes que eles podem voltar, porque a corrida não começa até que você comece a nadar. Os dois chefes percebem que o jarro está vazio, e também percebem que eles foram enganados para voltar para a praia em três minutos e vinte e dois segundos, sendo declarados os perdedores da corrida. Soluço, Camicazi e Perna-de-Peixe têm dificuldade em nadar as águas mais distantes, apesar de seus dragões caça tentarem ajudar, especialmente Perna-de-Peixe, que usava boias de braço. Eles encontram Melequento e Bafoca de Malquício, que destroem boias de braço Perna-de-Peixe. Camicazi e Perna-de-Peixe são puxados para debaixo d'água depois de um tempo. Soluço também é puxado para baixo, e é puxado de volta à superfície, percebendo que ele e seus amigos foram capturados por Linguetas de Rapina, uma espécie de dragão. Eles são levados para um navio e amarrados. Seus dragões caça são amarrados também.

No navio acontece estão Insensato e Norberto, o Demente (Chefe dos Histéricos) e Abcesso. Norbert pediu a Insensato para trazer Soluço, Camicazi e Perna-de-Peixe para o barco, em troca de deixá-lo descansar no barco por algumas horas, antes que ele volte a praia, sendo o último homem a voltar. Depois que Insensato e Abscesso saem, Norberto pega de volta a coisa que tiquetaqueia que Soluço e Camicazi haviam roubado dele antes. Norberto tenta usar a coisa para chegar à América. Norberto está prestes a matar Soluço, Camicazi e Perna-de-Peixe com Machado do Destino, mas é forçado a desatar os três, porque ele não sabe ler a coisa que tiquetaqueia, mas Soluço consegue. Soluço e seus amigos exploram o barco, encontrando muitas engenhocas interessantes que foram feitas por Norberto (os Histéricos são grandes inventores), por exemplo: uma máquina que gera um ruído estridente que irá assustar dragões gigantes e uma máquina voadora que é testada por membros da tripulação a cada dia, mas sempre colide com o oceano. Soluço descobre que há escravos chamados Peregrinos do Norte no barco, um povo que odeia viquingues. Ele cai no portal do lugar onde ficam os escravos por acidente um dia e conhece Filhote de Urso e sua avó. Soluço pede ao Peregrinos do Norte para não matá-lo, e promete libertá-los. A Avó de Filhote de Urso concorda, mas marca Soluço com a Marca dos Escravos para garantir que ele cumpra a promessa, e ele é resgatado por Norberto. O barco atinge a terra das Serpentes-polares, onde vivem dragões perigosos chamados Serpentes-polares. Soluço decide usar o trago-de-dragão para fazer os Histéricos adormecerem e fugir com os Peregrinos do Norte. Soluço derrama trago-de-dragão no jantar da tripulação, fazendo todos caírem no sono. Depois que todos os Peregrinos do Norte estão seguros nos barcos de emergência, Soluço cai fora do barco e sobe um iceberg, onde e é perseguido em uma caverna por Serpentes-polares. Soluço acorda acidentalmente um dragão gigante, que também persegue Soluço. Soluço consegue voltar para o barco, e usa a máquina que gera um alto ruído agudo para manter o monstro longe, identificando-o como um Leviatorgã. De volta as Montanhas Assassinas, Insensato é claramente o vencedor, e exige Stoico e Bertha Peituda sejam sacrificados para os Dragões do Céu. Velho Enrugado anuncia que Soluço, Perna-de-Peixe e Camicazi ainda não voltaram, e como Barbadura, o Terrível, já voltou depois de três meses, cinco dias e seis horas, eles esperarão esse tempo antes de Insensato ser declarado vencedor, e os outros dois chefes ficarão sob a custódia temporária de Insensato.

A América está à vista, mas uma tempestade irrompe e o Leviatorgã da caverna ataca o navio. Norberto e Soluço lutam na parte superior do navio. Um raio atinge o machado de Norberto e desvia pro mar, matando Norberto e o Leviatorgã. Soluço desce do mastro, enquanto nada, ele bate a cabeça em uma caldeirão que lhe deixa confuso, e então ele desmaia. Ele é resgatado por Perna-de-Peixe e Camicazi.

Camicazi e Perna-de-Peixe são resgatados pelos Peregrinos do Norte. Os dois levam Soluço a bordo também, e depois do tratamento da Avó de Filhote de Urso, Soluço desperta. Depois de um longo tempo, a coisa que tiquetaqueia começar a tiquetaquear mais alto porque Velho Enrugado tinha colocado um alarme nele. Com apenas seis horas faltando, e pensando que Velho Enrugado realmente tinha um motivo para definir o alarme, os três voam para Berk com a máquina voadora de Norberto, que os Peregrinos do Norte tinha recolhido. A máquina funciona bem, mas conforme eles se aproximam de Berk, a máquina quebra e cai no oceano. Soluço e seus amigos chegam a tempo, como Soluço é a última pessoa a voltar, sem ter pedido ajuda a ninguém, ele é declarado o vencedor. Como prêmio, ele exige que Insensato cante uma canção de amor na próxima “Coisa”, vestido como uma linda pastorinha.[3]

Capítulos[editar | editar código-fonte]

Segue uma lista com o nome dos capítulos do livro em português do Brasil conforme a tradução da Editora Intrínseca.[4]

Cap. Brasil
# A maldição da avó de Filhote de Urso
1 Uma Competição de Nado Digna de Viquingues
2 Que vença o mais gordo (e menos estúpido)
3 Aquele Melequento não é um cara adorável?
4 Uma situação muito, muito ruim
5 Um velho e desagradável conhecido
6 O Machado do Destino decide
7 A expedição para descobrir a América
8 A Marca dos Escravos
9 A Terra das Serpentes-polares
10 A aventura de Banguela na Tenda da Cozinha
11 A fuga do Sonho Americano 2
12 C-C-C-C-OOOORRRRRAAAA!!!!!!
13 Eles estavam agora no território Dele
14 Enquanto isso, nas Montanhas Assassinas
15 "É um longo caminho até a América
16 Terra à vista!!!!!!
17 O Leviatorgã ataca
18 No alto do mastro do Sonho Americano 2
19 Continua batendo os pés, é uma longa distância até em casa
20 A coisa que tiquetaqueia começa a tiquetaquear mais alto
21 O fim da Competição de Nado
# A maldição da avó de Filhote de Urso

Referências

  1. a b Editora Intrínseca. «Série Como Treinar Seu Dragão». Editora Intrínseca. Consultado em 16 de setembro de 2015 
  2. Goodreads. «How to Ride a Dragon's Storm». Consultado em 16 de setembro de 2015 
  3. Wikipedia, em inglês. «How to be a Pirate». Wikipedia. Consultado em 16 de setembro de 2015 
  4. Editora Intrínseca. «Série Como Treinar Seu Dragão». Editora Intrínseca. Consultado em 16 de setembro de 2015