Ilha do Japonês

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ilha do Japonês
Geografia física
País Brasil
Localização Cabo Frio

A Ilha do Japonês localiza-se na cidade de Cabo Frio, no estado brasileiro do Rio de Janeiro. É muito procurada por praticantes de stand up e caiaques, local tranquilo um paraíso ecológico de águas calmas, rasas e quentes repleto de vida marinha (principalmente tartarugas) entre outras formas de lazer é muito frequentada por turistas vindos por diversos meios de transportes (Jetsk, lanchas, taxi boot, etc) apresenta vegetação com casoarinas (especie introduzida), bajurus etc.

A Ilha do Japonês não possui gastronomia, mais possui ao seu entorno, restaurantes e bares com petiscos diversos. Nas noites de verão é comum a pratica de arrastão de camarão, tanto pelo nativos como pelos visitantes, vale apena conferir este caribe Brasileiro.[1]

Apelidada de Ilha do Japonês, esta ilha artificial foi criada para facilitar o escoamento do pescado na região. Seu nome provem da historia de um homem que viveu na ilha e que tinha traços orientais.

Referências

  1. «Pontos turísticos Ilha do Japonês - Rio de Janeiro - Guia da Semana». Guiadasemana.com.br. Consultado em 7 de março de 2011. 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma praia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.