Inerte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Física.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde fevereiro de 2008.

Inerte pode se referir a várias situações dependendo do contexto estudado. Um corpo não sofre variação de velocidade ou uma substância que não reage.

Física[editar | editar código-fonte]

Em Física, remete às duas primeiras leis de Newton. Nelas é definido como inerte aquilo sobre o qual age uma força resultante igual a zero; por conseqüencia, sua aceleração é igual a zero. Se um corpo tem aceleração zero, significa que está parado ou que está em movimento uniforme.

Biologia[editar | editar código-fonte]

Em Biologia diz respeito a algo que não reage químico-biologicamente e nem se deteriora, tal como o vidro.

Química[editar | editar código-fonte]

Quimicamente é algo que não é quimicamente reativo, tal como os gases nobres, por exemplo.

Outros[editar | editar código-fonte]

Resíduo inerte é aquele que não sofre transformações físicas, químicas ou biológicas de relevo, mantendo-se inalterados por um longo período de tempo.

Em construção civil e geotecnia são designados por «inertes» os agregados de construção civil.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.