Iselin Solheim

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Iselin Solheim
Iselin Solheim
Informação geral
Nome completo Iselin Løken Solheim
Nascimento 20 de junho de 1990 (33 anos)
Local de nascimento Naustdal
 Noruega
Origem Oslo
País Noruega
Nacionalidade norueguesa
Gênero(s)
Ocupação(ões) Cantora, compositora
Progenitores Mãe: Anne-Lise Solheim
Instrumento(s) Vocal
Período em atividade 2007–presente
Gravadora(s) Warner Music Sweden
Afiliação(ões)

Iselin Løken Solheim (Naustdal, 20 de junho de 1990) é uma cantora e compositora norueguesa. Ela é conhecida por seus vocais nos singles de Alan Walker "Faded" e "Sing Me to Sleep".[1]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Iselin nasceu em Naustdal, localizado em Sogn og Fjordane, Noruega e começou a cantar em uma idade jovem. Em 2009, após o ensino médio ela participou Skiringssal Folkehøgskule, onde estudou principalmente música e, em seguida, começou a escrever suas próprias canções. Em 2010 ela participou do Institute for Performing Arts em Liverpool, onde estudou 'popularizar a música e tecnologia de som'. Aqui ela desenvolveu-se como um artista / performer, começando com novos projetos e cultivar seu próprio som.

De volta do Reino Unido, ela lançou seu primeiro bem recebido single "O que está acontecendo". Solheim foi firmemente marcando o seu lugar na cena musical escandinavo com seu single, "The Wizard of Us". Voltando para a Noruega, o rótulo Bisi Grave assinou com ela imediatamente. Seguido por sua estréia com "What’s Happening", uma melodia que recebeu grande airplay e foi escolhido como o "Song of the Week" para a estação de rádio nacional Radio Norge.

Seus vocais são caracterizados em canções EDM de Alan Walker "Faded", que foi lançado em 2015 e em "Sing Me to Sleep" a partir de 2016, embora ela só tenha sido creditada como o artista de destaque na descrição.

Atulmente Solheim reside em Oslo na Noruega.


Referências

  1. «Firda - 100 millionar har høyrt stemma til Iselin». www.firda.no. Consultado em 13 de setembro de 2016