Saltar para o conteúdo

Isengard: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
{{ver desambiguação}}
{{ver desambiguação}}
{{Portal-Terra-média}}
{{Portal-Terra-média}}
'''Isengard''' é, na mitologia de [[J. R. R. Tolkien]], uma cidade situada na margem do Rio Isen, a Nordeste de [[Rohan (Terra-Média)|Rohan]] e ao Sul das [[Montanhas Sombrias]]. É o local onde se localizava a torre do mago [[Saruman]], que já encabeçou o conselho dos magos Istari sendo seu líder no lugar de [[Gandalf]] (que foi escolhido por [[Galadriel]] e [[Elrond]]). Isengard era antes o posto de encontro dos magos e também morada e biblioteca mistica de Saruman, o mago que deixou o bem para lutar pelo mal, sendo corrompido pelo desejo de poder e a certeza de que era capaz de dominar [[Anel de Sauron|O Anel]]. Saruman trouxe os mortais orcs e suas tropas, que estavam instaladas lá para fazer cruzamentos experimentais e aperfeiçoamentos da raça e fazer armas e organizar tropas para a Grande Guerra. A floresta do vale de Isengard foi destruida para aprimoramento da indústria e poder bélico. Os orcs ameaçaram a integridade das florestas de Fangorn despertando os ents para perigos reais que corriam na Terra Média. Barbárvore e os mais sábios entre os ents decidiram em meio a um debate marchar em fúria contra os portões de Isengard . A cidade foi destruida pelos [[Ents]]. Depois quebraram a barragem que bloqueava o rio, inundando Isengard e deixando Saruman preso sem seus poderes pois Gandalf quebrou seu cajado em ato de veto ao uso de qualquer magia. Após essa guerra, os ents reflorestaram Isengard à seu gosto. Orthanc está quase intácta, e seu vale é um jardim de arvores da floresta.
'''Isengard''' é, na mitologia de [[J. R. R. Tolkien]], uma cidade situada na margem do Rio Isen, a Nordeste de [[Rohan (Terra-Média)|Rohan]] e ao Sul das [[Montanhas Sombrias]]. É o local onde se localizava a torre do mago [[Saruman]], que já encabeçou o conselho dos magos Istari sendo seu líder no lugar de [[Gandalf]] (que foi escolhido por [[Galadriel]] e [[Elrond]]). Isengard era antes o posto de encontro dos magos e também morada e biblioteca mistica de Saruman, o mago que deixou o bem para lutar pelo mal, sendo corrompido pelo desejo de poder e a certeza de que era capaz de dominar [[Anel de Sauron|O Anel]](Danadinho ele, não?). Saruman trouxe os mortais orcs e suas tropas, que estavam instaladas lá para fazer cruzamentos experimentais e aperfeiçoamentos da raça e fazer armas e organizar tropas para a Grande Guerra. A floresta do vale de Isengard foi destruida para aprimoramento da indústria e poder bélico. Os orcs ameaçaram a integridade das florestas de Fangorn despertando os ents para perigos reais que corriam na Terra Média. Barbárvore e os mais sábios entre os ents decidiram em meio a um debate marchar em fúria contra os portões de Isengard . A cidade foi destruida pelos [[Ents]]. Depois quebraram a barragem que bloqueava o rio, inundando Isengard e deixando Saruman preso sem seus poderes pois Gandalf quebrou seu cajado em ato de veto ao uso de qualquer magia. Após essa guerra, os ents reflorestaram Isengard à seu gosto. Orthanc está quase intácta, e seu vale é um jardim de arvores da floresta.


{{esboço-tolkien}}
{{esboço-tolkien}}

Revisão das 17h33min de 21 de julho de 2013

 Nota: Para outros significados, veja Isengard (desambiguação).

Predefinição:Portal-Terra-média Isengard é, na mitologia de J. R. R. Tolkien, uma cidade situada na margem do Rio Isen, a Nordeste de Rohan e ao Sul das Montanhas Sombrias. É o local onde se localizava a torre do mago Saruman, que já encabeçou o conselho dos magos Istari sendo seu líder no lugar de Gandalf (que foi escolhido por Galadriel e Elrond). Isengard era antes o posto de encontro dos magos e também morada e biblioteca mistica de Saruman, o mago que deixou o bem para lutar pelo mal, sendo corrompido pelo desejo de poder e a certeza de que era capaz de dominar O Anel(Danadinho ele, não?). Saruman trouxe os mortais orcs e suas tropas, que estavam instaladas lá para fazer cruzamentos experimentais e aperfeiçoamentos da raça e fazer armas e organizar tropas para a Grande Guerra. A floresta do vale de Isengard foi destruida para aprimoramento da indústria e poder bélico. Os orcs ameaçaram a integridade das florestas de Fangorn despertando os ents para perigos reais que corriam na Terra Média. Barbárvore e os mais sábios entre os ents decidiram em meio a um debate marchar em fúria contra os portões de Isengard . A cidade foi destruida pelos Ents. Depois quebraram a barragem que bloqueava o rio, inundando Isengard e deixando Saruman preso sem seus poderes pois Gandalf quebrou seu cajado em ato de veto ao uso de qualquer magia. Após essa guerra, os ents reflorestaram Isengard à seu gosto. Orthanc está quase intácta, e seu vale é um jardim de arvores da floresta.

Ícone de esboço Este artigo sobre a obra de J. R. R. Tolkien é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.