Jägermeister

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jägermeister
Tipo Digestivo
Fabricante Mast-Jägermeister AG
Origem Wolfenbüttel, Alemanha
Cor preto

Jägermeister é uma bebida composta de 56 ervas, frutas, raízes e temperos produzida na Alemanha desde 1935. É o nono destilado mais consumido no mundo. A sua origem é registrada durante o período das guerras mundiais entre 1917 e 1945, na qual a bebida era produzida por caçadores alemães, dentre os ingredientes estão diversas ervas, frutas, raízes e temperos. Reza a lenda que os caçadores davam a bebida aos animais antes do abate, para acalmá-los e dar sabor à carne, entretanto dizem as más línguas que as esposas dos caçadores faziam isso com os caçadores. Ao contrário da lenda urbana, sangue de alce ou cervo não fazem parte da composição da bebida[1].

Sua versatilidade proporciona as mais variadas combinações, sendo o mais famoso no mundo inteiro o "JägerBomb", em que se deixa cair um shot de Jägermeister num copo de cerveja[2].

História[editar | editar código-fonte]

Segundo o site oficial da Jägermeister, foi o filho de Wilhelm Mast, Curt Mast, que trouxe o comércio de vinagre da família a um outro patamar, seguindo em uma direção diferente. Alguns anos se passaram ao ponto de ter a proeza de aperfeiçoar a combinação de 56 ingredientes botânicos da bebida. Nos dias atuais, existe uma estátua de pedra, um busto, que imortaliza a contribuição do fundador.

A origem da imagem da marca vem da história de Santo Huberto, um caçador medieval que, numa de suas caçadas em plena Sexta-feira Santa, encontrou um cervo com uma cruz entre os chifres e com a voz de Deus lhe chamando a conversão, o que se deu logo em seguida, tornando-o amplamente venerado na Idade Média após sua morte.

Referências

  1. «Jägermeister contains deer or elk blood.». Snopes. snopes.com. Consultado em 11 de janeiro de 2017 
  2. «Jägerbomb drink recipe». Drinknation. Drinknation.com. Consultado em 10 de janeiro de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre bebidas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.