Jägermeister

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2015).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde março de 2015).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.


Jägermeister
Jagermeister bottle.jpg
Tipo Digestivo
Fabricante Mast-Jägermeister AG
Origem Wolfenbüttel, Alemanha
Cor preto

Jägermeister é uma bebida produzida na Alemanha desde 1935. É o nono destilado mais consumido no mundo. Jägermeister é composto de 56 ervas, frutas e raízes que a tornam uma bebida única, exótica e versátil, podendo ser consumido puro bem gelado, acompanhando sua cerveja ou outra bebida de sua preferência. A sua origem é registrada entre o período das guerras mundiais entre 1917 e 1945, na qual a bebida era produzida por caçadores alemães, dentre os ingredientes estão diversas ervas, frutas, raízes e temperos. Reza a lenda que os caçadores davam a bebida aos animais antes do abate, para acalma-los e dar sabor à carne, entretando dizem as más línguas que as esposas dos caçadores faziam isso com com os Caçadores! Ao contrário da lenda urbana, sangue de alce ou cervo não fazem parte da composição da bebida[1].

Sua versatilidade proporciona as mais variadas combinações, sendo o mais famoso no mundo inteiro o "JägerBomb", em que se deixa cair um shot de Jägermeister num copo de cerveja ou, como se tornou mais vulgar recentemente, numa bebida energética...[2]

Pronúncia: Iéguermaister

Dicas de armazenamento: Instruções

1 Coloque a garrafa de Jägermeister no congelador. Ele não congelará devido ao seu teor alcoólico. Mantenha-o no congelador até à hora de servi-lo. Pode-se ajustar o congelador para a potência máxima para garantir que a bebida estará fria como na temperatura recomendada, mas guardá-lo na temperatura normal será suficiente.

2 Armazene-o em um local fresco e escuro. Alternativamente, pode guardá-lo fora do congelador até algumas horas antes de servir. Alguns preferem beber Jägermeister morno. Mantê-lo na temperatura ambiente e resfrescá-lo antes de servir não danificará a bebida.

3 Também é possível guardá-lo no frigorifico. Sirva-o gelado diretamente do frigorifico ou coloque-o no congelador com antecedência para refrescá-lo ainda mais antes de servir. Tente métodos e temperaturas diferentes para determinar qual é o melhor jeito de saborear o Jägermeister.

A bebida é envolvida em barris de carvalho e pinheiro por 45 meses antes de ser engarrafada. Na Alemanha Oriental, usava-se a Jagermeister como anti-hemorrágico e combustível para lamparinas.

Sua edição prime v"ugenn ,além de conter mais de 87 especiarias, possui um teor alcoólico de 35% .

Referências

  1. «Jägermeister contains deer or elk blood.». Snopes. snopes.com. Consultado em 11 de janeiro de 2017 
  2. «Jägerbomb drink recipe». Drinknation. Drinknation.com. Consultado em 10 de janeiro de 2013 
Ícone de esboço Este artigo sobre bebidas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.