J.R. Martin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis e independentes (desde fevereiro de 2018). Fontes primárias, ou com conflitos de interesse, não são adequadas para verbetes enciclopédicos. Ajude a incluir referências.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde fevereiro de 2018). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
J.R. Martin
Nascimento 1950 (69 anos)
Ocupação linguista
Empregador Universidade de Sydney

James Robert Martin (1950) é professor de linguística na Universidade de Sydney.

Vida acadêmica[editar | editar código-fonte]

Foi eleito membro da Academia Australiana de Humanidades em 1998 e ganhou uma medalha por seus serviços em linguística e filologia em 2003[1].

Seus interesses de pesquisa incluem a Gramática Sistêmico-Funcional e noções relacionadas com essa teoria como semântica do discurso, registro, gênero, multimodalidade e análise crítica do discurso[2]. Essas pesquisas são focadas no inglês e na língua tagalo, com destaque especial para os campos transdisciplinares da linguística educacional e da semiótica social[3].

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre linguística ou um linguista é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.