James Strang

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2011)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
James Strang
Nome nativo James Strang
Nascimento 21 de março de 1813
Morte 9 de julho de 1856 (43 anos)
Cidadania Estados Unidos
Ocupação político, editor

James Jesse Strang (21 de março de 18139 de julho de 1856) foi um membro do Movimento dos Santos dos Últimos Dias na qual foi batizado em 1844. Alguns meses após a morte de Joseph Smith Jr foi excomungado e estabeleceu uma ramificação da igreja.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Após a morte de Joseph Smith o movimento se dividiu entre diversas pessoas que clamavam ser os sucessores da liderança.Brigham Young líder do Quórum dos Doze Apóstolos tornou-se o líder da maior ramificação hoje conhecida como Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Strange foi um dos que clamaram liderança da igreja e diversos membros proeminentes incluindo algumas pessoas da família de Smith aceitaram a liderança de Strang.

Strang formou um grupo conhecido como Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Strangita) (ou simplemente Igreja Strangita) ainda que seus membros até hoje sejam conhecidos como Strangitas. Sua sede está na cidade de Voree em Wisconsin, onde Strang está enterrado.

Referências

Veja também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]