John Paul Leon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
John Paul Leon
10.9.10JohnPaulLeonByLuigiNovi.jpg

Nascimento 26 de abril de 1972 (42 anos)
Local Nova Iorque, Nova Iorque, Estados Unidos
Nacionalidade Estados Unidos Estados Unidos
Área(s) de atuação Ilustrador
Trabalhos de destaque Earth X

John Paul Leon (Nova Iorque, 26 de abril de 1972) é um ilustrador cubano-americano conhecido por seu trabalho na minissérie Earth X[1] [2]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Os pais de Leon imigraram de Cuba para os Estados Unidos e, no início da década de 1960, a família já havia se estabelecido na Cidade de Nova Iorque, onde moraram até 1976. Naquela ano, Leon, então com quatro anos, e toda sua família se mudaram para Miami, na Flórida, aonde ele viria a concluir seus estudos. Em 1990, ele retornou à sua cidade natal para fazer faculdade na School of Visual Arts em Manhattan, aonde formou-se em Ilustração.

Início da carreira[editar | editar código-fonte]

Em seu segundo ano de faculdade, Leon ingressou numa turma particular de artistas, tutorados por Michael Davis. Davis instigou Leon a ilustrar uma história de quinze páginas, para compor seu porfólio e levar para ser avaliada por outros artistas em convenções - e numa dessas convenções, Bob Schreck, editor da Dark Horse se mostrou impressionado com o trabalho de Leon, que acabou sendo contratado para desenhar a minissérie em RoboCop: Prime Suspect[2] .

Pouco após esse trabalho para a Dark Horse, Leon foi convidado por Dwayne McDuffie para participar da universo Milestone Comics, aonde foi responsável pela arte da série Static - que posteriormente serviria de base para a série animada Static Shock[2] .

Earth X e cinema[editar | editar código-fonte]

Leon tornou-se internacionalmente conhecido por seu elogiado trabalho na minissérie Earth X, escrita por Alex Ross e Jim Krueger, e, mais recentemente, foi um dos artistas que colaboraram com o guia visual dos filmes Batman Begins e Superman Returns. Em 2008, tornou-se o capista da série DMZ[2] [1] .

Referências

  1. a b Arrant, Chris (8 de dezembro de 2008). Journeyman Artist: John Paul Leon (em inglês). Newsrama. newsrama.com. Página visitada em 15-11-2010.
  2. a b c d Brice, Jason. John Paul Leon: Rebirth (em inglês). Comics Bulletin. Página visitada em 15-11-2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.