John Paul Leon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

John Paul Leon (Nova Iorque, 26 de abril de 1972) é um ilustrador cubano-americano conhecido por seu trabalho na minissérie Earth X[1][2]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Os pais de Leon imigraram de Cuba para os Estados Unidos e, no início da década de 1960, a família já havia se estabelecido na Cidade de Nova Iorque, onde moraram até 1976. Naquela ano, Leon, então com quatro anos, e toda sua família se mudaram para Miami, na Flórida, aonde ele viria a concluir seus estudos. Em 1990, ele retornou à sua cidade natal para fazer faculdade na School of Visual Arts em Manhattan, aonde formou-se em Ilustração.

Início da carreira[editar | editar código-fonte]

Em seu segundo ano de faculdade, Leon ingressou numa turma particular de artistas, tutorados por Michael Davis. Davis instigou Leon a ilustrar uma história de quinze páginas, para compor seu porfólio e levar para ser avaliada por outros artistas em convenções - e numa dessas convenções, Bob Schreck, editor da Dark Horse se mostrou impressionado com o trabalho de Leon, que acabou sendo contratado para desenhar a minissérie em RoboCop: Prime Suspect[2].

Pouco após esse trabalho para a Dark Horse, Leon foi convidado por Dwayne McDuffie para participar da universo Milestone Comics, aonde foi responsável pela arte da série Static - que posteriormente serviria de base para a série animada Static Shock[2].

Earth X e cinema[editar | editar código-fonte]

Leon tornou-se internacionalmente conhecido por seu elogiado trabalho na minissérie Earth X, escrita por Alex Ross e Jim Krueger, e, mais recentemente, foi um dos artistas que colaboraram com o guia visual dos filmes Batman Begins e Superman Returns. Em 2008, tornou-se o capista da série DMZ[2][1].

Referências

  1. a b Arrant, Chris (8 de dezembro de 2008). «Journeyman Artist: John Paul Leon». Newsrama (em inglês). newsrama.com. Consultado em 15 de novembro de 2010 
  2. a b c d Brice, Jason. «John Paul Leon: Rebirth». Comics Bulletin (em inglês). Consultado em 15 de novembro de 2010 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.