Joias do Infinito: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Adicionado Peter Quill na lista dos usuários da jóia púrpura.
Etiquetas: Remoção considerável de conteúdo Editor Visual
Linha 1: Linha 1:
[[File:SDCC Infinity Gauntlet.jpg|thumb|right|A Manopla do Infinito.]]
[[File:SDCC Infinity Gauntlet.jpg|thumb|right|A Manopla do Infinito.]]
O Thanos é o dono delas.
As '''Joias do Infinito''' são artefatos da [[Marvel]] Comics. São em sua essência sete (7) seres sencientes imensamente poderosos,que são Espaço (púrpura),Mente (azul),Alma (verde),Realidade (amarelo),Tempo (laranja),Poder (vermelho) e Ego (dourado). Originalmente (e errôneamente) chamadas de "[[Joias]] da [[Alma]]", as sete podem ser usadas em uníssono, inclusive unidas em uma luva criada por [[Thanos]] intitulada Manopla do Infinito, e fazer de seu portador um ser onipotente, capaz de controlar todo o [[universo]].<ref>http://garotasnerds.com/hqs/objetos-poderosos-das-hqs/</ref> Uma história posterior adicionou a existência de uma sétima joia apesar dessa história não fazer parte da continuidade.


==Lista de Joias==
==Lista de Joias==

Revisão das 20h32min de 12 de agosto de 2014

Ficheiro:SDCC Infinity Gauntlet.jpg
A Manopla do Infinito.

O Thanos é o dono delas.

Lista de Joias

Abaixo temos uma relação das sete joias conhecidas e seus respectivos poderes:

Espaço (púrpura)

Permite ao portador existir em qualquer lugar (ou todos os lugares); mover qualquer objeto para qualquer parte através do universo e deformar ou rearranjar o espaço.

Principais Portadores: Peter Quill; Runner; Thanos; Nebula; Adam Warlock; Magus; Rune; Loki; Raio Negro; Pantera Negra.

Mente (azul)

Permite ao portador aumento infinito da capacidade mental e acessar pensamentos e sonhos de outros seres. Em fato, o poder da Joia permite acesso a todas as mentes existentes simultaneamente. Embora o poder da joia seja imenso, nem sempre o seu portador é capaz de dominá-lo totalmente. Devido ao fato de as mentes serem inúmeras em um determinado local que vai do micro universo de uma sala, até o macrocosmo de todas as mentes existentes em todos os mundos. Se o campo de abertura da leitura é efetuado simultaneamente para muitas mentes, trocas de pensamentos podem ocorrer, e dúvidas a respeito da origem do pensamento. O leitor também pode ser sugado pelo inconsciente coletivo das outras mentes.

Principais Portadores: Grandmaster; Thanos; Nebula; Adam Warlock; Magus; Rune; Loki; Charles Xavier; Gustav Mean, Fera ( Henry "Hank" Philip McCoy), Thor (Avengers 2012).

Alma (verde)

Indiscutilvelmente a mais perigosa, esta joia é senciente e se alimenta de almas. Permite ao portador roubar, manipular e alterar almas, dos vivos e dos mortos. Adam Warlock foi o guardião desta gema por muitos anos, sentindo a responsabilidade por muitas almas que ele mesmo tomou. ironicamente, a joia é o portão para um pequeno e idílico universo.

Principais Portadores: In-Betweener; Thanos; Nebula; Adam Warlock; Magus; Rune; Loki; Dr. Estranho.

Realidade (amarelo)

Talvez a mais poderosa, e a mais difícil de ser utilizada. Permite ao portador realizar qualquer desejo - mesmo que entre em contradição com as leis da física. Pode resultar em um desastre se o portador não for cuidadoso com a natureza do desejo.

Principais Portadores: Collector; Thanos; Nebula; Adam Warlock; Magus; Rune; Loki; Homem de Ferro.

Tempo (laranja)

Permite ao portador total domínio do tempo. Passado, presente e futuro são todos acessíveis e visíveis através de seu poder. Com treinamento suficiente no uso da joia, o tempo pode ser usado como uma arma, aprisionando inimigos ou mundo inteiros em infinitos ciclos de tempo.

Principais Portadores: Gardener; Thanos; Nebula; Adam Warlock; Magus; Rune; Loki; Namor; Capitão América.

Poder (vermelho)

Contém acesso a todo o poder e energia que existe ou possa vir a existir, e apoiada nas outras joias, tem seus poderes expandidos. Permite ao portador duplicar quase todas habilidade física meta-humana torná-lo invencível além de imbatível quando usado o poder puro.

Principais Portadores: Champion; Thanos; Nebula; Adam Warlock; Magus; Rune; Loki; Sr. Fantástico.

Ego (dourado)

A sétima joia. Permite ao portador manipular energias dimensionais. Não é uma das joias originais, este artefato foi encontrado no ultraverso por Loki, irmão de Thor numa tentativa de roubar outras joias de seus portadores.

Principais Portadores: Loki

Nota: Antes dos eventos mostrados em "Desafio Infinito", a joia do Tempo era laranja e a joia do Poder era Vermelha. Atualmente, a joia do Tempo é vermelha e a joia do Poder é rosa (embora tenha aparecido com a cor azul quando foi usada pelo deus do trovão, Thor).

Outras Mídias

Televisão

As Joias e a criação da Manopla aparecem durante a segunda temporada de The Super Hero Squad Show.

Videogames

Os jogos Marvel Super Heroes: War of the Gems e Marvel Super Heroes, inspirados na saga original da Manopla do Infinito, tem a recuperação das joias como parte integral da jogo.

Cinema

Predefinição:Revelações sobre o enredo A primeira aparição relacionada às Joias do Infinito foi no filme Thor, onde a Manopla do Infinito, artefato utilizado para comandar as joias, pode ser avistado rapidamente na sala de troféus de Odin, o que é intrigante, uma vez que, nas HQs, a manopla foi criada por Thanos.

Já primeira aparição efetiva de uma Joia do Infinito também ocorre no filme Thor, durante a cena pós-créditos Nick Fury conversa com Dr. Erik Selvig sobre um projeto secreto envolvendo o tesseract. Antes disso, o cubo pode ser visto desenhado em anotações de Howard Stark em Homem de Ferro 2 enquanto Tony Stark procura um novo elemento que substitua o paládio utilizado no reator Arc localizado em seu peito para evitar sua morte. Em Capitão América: O Primeiro Vingador, a trama se desenvolve em torno do Tesseract, o cubo encontrado no túmulo de Odin na Terra que guarda extremo poder, é utilizado pelo Caveira Vermelha para construir armas que possam ajuda-lo a conquistar o mundo. No filme Os Vingadores, o cubo novamente é peça chave na trama, revelando-se capaz de abrir portais (buracos de minhoca) que servem para viajar pelo universo. O Tesseract foi confirmado como a Joia do Espaço pelo produtor Kevin Feige.

No filme Thor: O Mundo Sombrio, Jane Foster acidentalmente encontra o Éter e acaba se tornando hospedeira do mesmo. Esta joia é um antigo artefato de destruição em massa, criado pelos Elfos Negros antes da criação do universo, mais especificamente por seu líder Malekith que quer utiliza-lo para transformar o universo em trevas novamente. No decorrer da trama, Odin revela que antes da criação do universo (Big Bang) existiam seis joias de grande poder e enquanto todas são parecidas com pedras, o Éter é fluído. Durante a cena pós-créditos vemos Sif e Volstagg entregando o Éter ao Colecionador, a justificativa dada por eles para se desfazer do artefato é que o Tesseract já está em Asgard e não seria inteligente guardar duas Joias do Infinito em um mesmo lugar. Primeiramente especulava-se que o Éter era a Joia do Poder, porém mais tarde foi confirmado que o Orbe seria a do poder, portanto especula-se que o Éter seja a Joia da Realidade ou a Joia do Tempo.

Em Guardiões da Galáxia, podemos ver a terceira joia, conhecida como Orbe e confirmada como a Joia do Poder. Durante o filme, quando a equipe leva a joia para o Colecionador, ele aprofunda a história contada por Odin, dizendo que o Orbe foi criado pelos Celestiais para impor-se sobre civilizações inimigas, portanto com o decorrer da história foram oprimidos pelo poder da joia e a esconderam dentro de um cofre localizado dentro de um templo no planeta Morag.

Especula-se que o cetro utilizado por Loki em Os Vingadores carrega a Joia da Mente, porém trata-se apenas de especulações já que não fica claro a origem e os reais poderes da arma. Durante a cena pós-créditos de Capitão América: O Soldado Invernal podemos ver Barão Wolfgang Von Strucker em sua base secreta da HYDRA realizando experimentos a partir do cetro dando origem à Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que nos quadrinhos são mutantes e fazem parte dos X-men, portanto no Universo Marvel Cinematográfico, devido aos direitos autorais referente a palavra ‘mutante’, a origem será recontada aumentando os rumores sobre o cetro ser uma das joias. Predefinição:Fim das revelações sobre o enredo

As Jóias do Infinito também são mostradas no jogo War of the Gems (baseada na saga "Desafio Infinito") para SNES e Marvel Super Heroes.

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre uma banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.