José Ulises Macías Salcedo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
José Ulises Macías Salcedo
uma ilustração licenciada gratuita seria bem-vinda
Funções
Roman Catholic Metropolitan Archbishop of Hermosillo
Arquidiocese de Hermosillo
depois do
Carlos Quintero Arce (en)
Bispo diocesano
Diocese de Mexicali
depois do
Manuel Pérez-Gil y González (d)
Biografia
Nascimento
Cidadania
Alma mater
Atividades
padre católico
bispo católico
Outras informações
Religão
Consagramentos
Girolamo Prigione
Manuel Pérez-Gil y González (d)
Anselmo Zarza Bernal (en)

José Ulises Macías Salcedo (* 29 de Outubro de 1940 em León, México) é um clérigo mexicano e arcebispo católico romano emérito de Hermosillo.

Vida[editar | editar código-fonte]

José Ulises Macías Salcedo estudou teologia e filosofia católicas na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Ele recebeu em 10 de Abril de 1966, o sacramento da ordenação da diocese de León. José Ulises Macías Salcedo é licenciado em filosofia.

No dia 14 de Junho de 1984 O Papa João Paulo II o nomeou Bispo de Mexicali. O núncio apostólico no México, arcebispo Girolamo Prigione, doou-lhe a ordenação episcopal no dia 29 de julho do mesmo ano; Os co- consagradores foram seu predecessor, o bispo de Tlalnepantla, Manuel Pérez-Gil y González, e o bispo de León, Anselmo Zarza Bernal.

No dia 20 de Agosto de 1996 João Paulo II o nomeou arcebispo de Hermosillo. A inauguração ocorreu no dia 29 de outubro do mesmo ano.

Em 26. Em fevereiro de 2016, o Papa Francisco aceitou sua renúncia devido à idade.[1]

Referências

  1. «Rinuncia dell'Arcivescovo di Hermosillo (Messico) e nomina del successore». Tägliches Bulletin (em italiano). Presseamt des Heiligen Stuhls. 26 de abril de 2016. Consultado em 26 de abril de 2016