Kaze to Ki no Uta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Dezembro de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Kaze to Ki no Uta
風と木の詩
Gênero Shōnen-ai
Mangá
Escrito por Keiko Takemiya
Editora(s) Japão Shogakukan
Revista(s) Shōjo Comic
Público-alvo Shōjo
Data de publicação Janeiro de 1976 – 1984
Volumes 17
OVA
Kaze to Ki no Uta: Sanctus
Direção Yoshikazu Yasuhiko
Lançamento 6 e novembro de 1989
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Kaze to Ki no Uta (風と木の詩? lit. "A Canção do Vento e das Árvores") é uma série de mangá escrita e ilustrada por Takemiya Keiko. Retrata de forma dramática e trágica a vida de um jovem que teve seu coração partido e, por esta razão, está quase enlouquecendo.

Em 1979, foi premiado com o prestigiado Shogakukan Manga Award pelo mangá shōen / shōjo.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Na cidade de Provence, França do século XIX, o anime conta em "flashback" a história de Serge Batouille, agora quase adulto, retornando à sua antiga escola. Ele é filho único de um nobre casado com uma cigana mas que, devido aos infortúnios da guerra, acabou morrendo jovem e deixando-os sozinhos. Serge, passeando pela escola, relembra de todos os locais por onde passou, as situações que viveu até chegar à porta de seu antigo quarto, onde apenas ouve-se um doce sussurro de sua voz ecoar antes do início da história.

"I'm back now, Gilbert"

Ambos dividiram o mesmo quarto, mas na sua primeira noite na escola, quando Serge chega a seu quarto, Gilbert não esta lá e acaba recolhendo-se mesmo sem saber quem é seu companheiro de quarto. No meio da noite, ele é acordado por um belo jovem de olhos claros e rosto formosamente delicado: Gilbert.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Serge

um jovem incrivelmente talentoso e bonito, inteligente, excelente em esportes (principalmente hipismo) e toca piano como poucos, pois além de possuir um talento inato, fôra ensinado desde muito jovem por seu pai, que durante a juventude estudou nesta mesma escola.

Gilbert

um jovem que fôra abandonado pelos pais e criado pelo tio, um homem muito rico que financia a escola, chamado August Beau. Ele não demonstra muita emoção, a não ser quando esta perto de August, que o domina sadicamente e, graças à sua influencia, faz com que as ações de Gilbert sejam toleradas e encobertas.

Referências

  1. 小学館漫画賞: 歴代受賞者 (em Japanese). Shogakukan. Consultado em 19 de agosto de 2007. 
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.