Keukenhof

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Tulipas no jardim de flowers Keukenhof.
Keukenhof, em abril de 2007.
Tulipa vermelha, abril de 2014.
Portal A Wikipédia possui o
Portal dos Países Baixos

Keukenhof (em português: "Quintal da Chapaceira"), também conhecida como o Jardim da Europa, situada perto de Lisse, nos Países Baixos, é o maior jardim de flores do mundo. De acordo com a página oficial do parque Keukenhof, sete milhões de bolbos de flores são plantados anualmente no parque.[1]

Keukenhof esta situada na Holanda do Sul entre as cidades de Hillegom e Lisse, ao sul de Haarlem e ao sudoeste de Amsterdã(o) . É acessível por ônibus das estações de Haarlem ou Leiden.

A ideia para um jardim de flores nasceu em 1949 do então prefeito de Lisse, uma pequena cidade ao sul de Amsterdã(o). O objetivo seria ter uma exposição de flores onde floricultores de todo o país e da Europa poderiam mostrar seus híbridos o que ajudaria os Países Baixos que são o maior exportador de flores do mundo.

Keukenhof está aberta anualmente desde a última semana de março até meados de maio. O melhor período para ver as tulipas é em meados de abril, dependendo do tempo. Em 2010 o Parque Keukenhof esteve aberto de 18 de março até 16 de maio.

Referências

  1. «Cópia arquivada». Consultado em 19 de novembro de 2007. Arquivado do original em 17 de junho de 2008 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Keukenhof