Kingston upon Hull

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Museu Marítimo em Kingston upon Hull

Kingston upon Hull ou simplesmente Hull é uma cidade independente (em inglês: Unitary Authority) no litoral do nordeste da Inglaterra, no condado de East Riding of Yorkshire, estando próxima do rio Hull e do rio Humber. Possui cerca de 260 mil habitantes.

Hull vai ser a Cidade da Cultura do Reino Unidos de 2017[1].

História[editar | editar código-fonte]

As primeiras povoações na região em torno dos rios Hull e Humber no século XII. Em 1299, a região recebe os primeiros direitos como cidade pelo rei Eduardo I da Inglaterra, que necessitava de um porto ao norte do país em função da guerra contra a Irlanda.

Esportes[editar | editar código-fonte]

No futebol, a cidade é conhecida por ser a sede do Hull City, que atualmente disputa a Primeira Divisão do Futebol Inglês, a Premier League e que manda seus jogos no KC Stadium. A cidade também possui muita tradição no rugby, possuindo uma equipe profissional.

Educação[editar | editar código-fonte]

A cidade possui uma universidade, a Universidade de Hull.

Referências

  1. Guardian (30 de Novembro de 2016). «The best crime books and thrillers of 2016». Consultado em 16 de Dezembro de 2016 
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.