Kralendijk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kralendijk
—  Cidade  —
Porto de Kralendijk
Porto de Kralendijk
Localização de Kralendijk em Bonaire
Localização de Kralendijk em Bonaire
Coordenadas 12° 9' 2.52" N 68° 16' 36.12" O
País  Países Baixos
Território Flag of Bonaire.svg Bonaire
Fuso horário AST (UTC-4)
Vista de Kralendijk e de Klein Bonaire a partir de Seru Largu.
Vista da zona marítima incluindo o Mercado do Peixe e o Monumento à Segunda Guerra Mundial à direita.

Kralendijk é a capital e o principal porto da ilha de Bonaire, nas Caraíbas neerlandesas. A língua falada na localidade é o papiamento, mas o uso do neerlandês e do inglês está generalizado. Em neerlandês, kralendijk significa "recife de coral" ou "dique de coral". O nome, em papiamento, da cidade, é Playa (literalmente: "praia"). Em 2006, a população era de 3 061 habitantes.

Ao largo da costa de Kralendijk, fica a ilha desabitada de Klein Bonaire, um paraíso para o mergulho. A esta ilha, chega-se por táxi aquático ou através dos operadores locais de mergulho.

História[editar | editar código-fonte]

Um forte [1]  foi construído em 1639 para defender principal porto de Bonaire. O forte foi extensivamente modificado durante o final do século XVII. O assentamento Inglês de "Playa" foi criada adjacente ao forte em 1810. A cidade foi rebatizada de "Kralendijk" pelos governantes coloniais holandesas em 1840.

Em 10 de maio de 1940, 461 cidadãos holandeses e alemães foram transportados para Bonaire e internado em um acampamento no sul do forte. Após a Segunda Guerra Mundial, este campo foi convertido em um hotel, que é agora o Divi Bonaire.[2]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. https://nl.wikipedia.org/w/index.php?title=Fort_Oranje_(Bonaire)&oldid=42698753
  2. http://www.divibonaire.com/