Kruibeke

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de caixa informativa ou a usada não é a mais adequada.

Kruibeke é um município belga localizado na província de Flandres Oriental. O município é constituído pelas vilas de Bazel, Kruibeke e Rupelmonde. Em 1 de Janeiro de 2006, o município de Kruibeke tinha uma população de 15.216 habitantes, uma área total de 33,42 km² e uma consequente densidade populacional de 455 habitantes por km².

O mais antigo centro da área é o castelo feudal de Wissekerke em Bazel, que foi habitada pela antiga família Vilain até 1989.

O presidente da câmara chama-se Antoine Denert e tem tido ideias originais. Em Março de 2003, fundou o Departamento da Delicadeza para encorajar os seus moradores a ser mais simpáticos uns com os outros. Denert aflige-se que " Hoje em dia As pessoas não se abraçam e que é esse o motivo porque há cada vez mais conflitos e anuncia: "Eu vou dar o exemplo e começo na minha própria vila a acariciar, abraçar e beijar o maior número de pessoas". Até Junho de 2007, mais nenhum outro governo ou município do mundo tinha tido essa tão original ideia.

Habitantes[editar | editar código-fonte]

Vila de Bazel, Castelo de Wissekerke.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]