La storia della Arcana Famiglia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


La storia della Arcana Famiglia
アルカナ・ファミリア
Gêneros Romance, Shounen, Harém inverso (com vários homens e uma mulher)
Jogo
La storia della Arcana Famiglia
Anime
La storia della Arcana Famiglia
Direção Chiaki Kon
Estúdio de animação J.C. Staff, Sentai Filmworks
Emissoras de televisão Japão TV Kanagawa
Período de exibição 1 de julho de 2012 – presente
Episódios 12 (previsto)
Portal Animangá

La storia della Arcana Famiglia (神秘的な家族の物語'?)[1] é um jogo de aventura. Foi adaptado para um anime do mesmo nome, sendo lançado na temporada de Verão de 2012 (lembrando que no Brasil, foi no Inverno). Uma história paralela intitulada Arcana Famiglia: Yūreisen no Majutsushi (アルカナ・ファミリア 幽霊船の魔術師'?) foi lançada em 21 de junho de 2012, com dois novos heróis: Ash e Joshua.[2][3]

História[editar | editar código-fonte]

Arcana Famiglia é uma organização com poderes misteriosos que protege uma pequena ilha do Mediterrâneo de piratas, países estrangeiros e outras ameaças. A única filha de Papa, o chefe da família, Felicità, vai se casar com o próximo chefe da família, que será decidido em dois meses por meio do Arcana Duello. Os membros da Arcana Famiglia fizeram um contrato com Tarocco, para recuperar seus poderes Arcana. Os poderes Arcana (ou Arcana Nouryoku) usam as emoções como base. O anime mostra muita cultura italiana, tanto que várias palavras (e até os alguns nomes dos personagens) são de origem italiana. O que é comum no universo Otaku é a ligação máfia com a Itália, como por exemplo o anime Katekyo Hitman Reborn!, que a máfia principal é italiana, porém, La storia della Arcana Famiglia não demonstra nenhum sinal de cópia ou plágio, tanto que o anime vem se mostrando muito original, principalmente pelos gêneros, que são shounen e harém inverso, o que nunca ocorreu em nenhum outro anime.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

  • Felicità (フェリチータ Ferichita?) é a filha do chefe da família. Fez um contrato com a 6ª carta, Gli Amanti (Os Amantes). Seu Arcana Nouryoku é ler o coração das pessoas. Também possui um contrato com a 10ª carta, La Ruota della Fortuna (A Roda da Fortuna), cujo poder é inverter a situação entre o Tarocco e o seu hospedeiro, porém como consequência de usar os poderes da Roda da Fortuna ela perde permanentemente as memórias, assim como aconteceu quando tinha 3 anos . Sua seiyuu é Mamiko Noto, tanto no anime, como no jogo.
  • Libertà (リベルタ Riberuta?) é um membro da Arcana Famiglia. Fez um contrato com a primeira carta, Il Matto (o Tolo). Seu seiyuu é Jun Fukuyama. Costumava viver num orfanato chamado Casa Bianca, onde faziam experiências com as crianças, até que Libertà e as outras crianças foram salvas por um homem mascarado. Teve as memórias apagadas por Dante. Seu Arcana Nouryoku é a palavra. Por exemplo, basta ele dizer "queime", para começar a queimar. Por esse motivo, teve os poderes selados por Mondo, e precisa se tornar mais forte, para conseguir controlar seus poderes.
  • Nova (ノヴァ?) é um membro da Arcana Famiglia. Possui contrato com a 13ª carta, La Morte (A Morte). Seu pai, Moreno, é irmão mais velho de Mondo, planejava que Nova se casasse com Felicitá para comandar a Arcana Famiglia. Por esse motivo Nova fica com raiva e acidentalmente usou seus poderes arcana nos pais que entraram em coma. Seu seiyuu é Tsubasa Yonaga.
  • Debito (デビト?) é um membro da Arcana Famiglia. Possui contrato com a 9ª carta, L'eremita (o Eremita), por isso recebeu o poder de ficar invisível. Possui um tapa-olho no olho direito pois perdeu o olho para estabilizar o contrato com L'eremita. É cavalheiro, apesar de demonstrar ser interesseiro com mulheres, tanto que chama a protagonista de "Bambina". Seu estilo de luta é com armas, porém no episódio 01 mostra que ele possui uma certa habilidade com espadas. Seu seiyuu é Hiroyuki Yoshino.
  • Pace (パーチェ?) é um membro da Arcana Famiglia. Possui contrato com a 11ª carta, La Forza (a Força). Sua comida favorita é lasanha. Em um dos episódios é mostrado que sua mãe chamava-se Catharina.Seu seiyuu é Tomokazu Sugita.
  • Luca (ルカ Ruka?) é um membro da Arcana Famiglia. Possui contrato com a 14ª carta, La Temperanza (Moderação). Seu pai e professor de alquimia é o Jolly, porém Luca o odeia. Seu seiyuu é Yūichi Nakamura.
  • Dante (ダンテ?) é um membro da Arcana Famiglia. Possui contrato com a 4ª carta, L'Imperatore (O Imperador). O homem mascarado que salvou Libertà do orfanato na realidade foi ele. Seu seiyuu é Jūrōta Kosugi.
  • Jolly (ジョーリィ Jōrī?) é um membro e conselheiro da Arcana Famiglia. Possui contrato com a 18ª carta, La Luna (A Lua). Possui poderes de alquimia. É o braço direito de Mondo, se conhecem desde a adolescência. È pai de Luca. Seu seiyuu é Kōji Yusa.

Heróis de Yūreisen no Majutsushi[editar | editar código-fonte]

  • Ash (アッシュ Asshu?)
  • Joshua (ジョシュア?)

Personagens secundários[editar | editar código-fonte]

  • Mondo (モンド?) é o chefe da família Arcana (Papa). Possui um contrato com a 21º carta, Il Mondo (o Mundo). É mostrado no episódio 9 que ele fez o contrato com o Mundo para proteger a ilha de Regalo que estava sendo invadida (não especificam a nação que invadia Regalo, mas supõe-se que sejam ingleses por causa das roupas). Porém essa carta é uma faca de dois gumes, enquanto as outras cartas da Arcana Maior não possuírem contratos elas se alimentam da força vital e emocional de Mondo até ele entrar e coma e morrer. Sabendo disso ele chama a filha para morar com ele em Regalo e passar seus últimos momentos a ela e cria o Desafio Arcana para encontrar um sucessor. Jolly, numa tentativa de salvá-lo, força contratos arcana com Pace, Lucca e Debito. A única forma de salvá-lo seria usar a Roda da Fortuna de Felicitá para transformar a relação carta-hospedeiro entre Il Mondo e Mondo.
  • Sumire (スミレ?) é a esposa de Mondo, a Mama da Arcana Famiglia. Se Felicitá se casar com o vencedor do Arcana Duello, ela será a nova Mama. Possui um contrato com a 20ª carta, Il Giudizio (Julgamento).
  • Elmo é um homúnculo (humano artificial) criado por Jolly numa tentativa de aliviar a dor de Mondo, possui um contrato com a sexta carta, La Torre (A Torre).

Lista de episódios[editar | editar código-fonte]

# Título Original Tradução JapãoEstréia
001 [4] La Notte del Compleanno. A Noite do Aniversário. 01 de Julho de 2012
002 [5] Il Comandante della Squadra Protezione Animali. O Comandante da Equipe de Proteção Animal. 08 de Julho de 2012
003 [6] Piccolino. Piccolino. 15 de Julho de 2012
004 [7] di una Confessioni maschera. Confissões de uma Máscara. 22 de Julho de 2012
005 [8] Amici d'infanzia. Amigos de infância. 29 de Julho de 2012
006 [9] A bordo! - La battaglia finale. A bordo! - A Batalha Final. 05 de Agosto de 2012
007 [10] Rispettivi segreti. Seus Segredos. 12 de Agosto de 2012
008 [11] La luna nel Buio. A Escuridão da Lua. 19 de Agosto de 2012
009 [12] La ruota della Fortuna. A Roda da Fortuna. 26 de Agosto de 2012
010 [13] Arcana Famiglia. Arcana Familia. 02 de Setembro de 2012
011 [14] Arcano Triangolo. Triângulo Arcano. 09 de Setembro de 2012

Referências