Saltar para o conteúdo

O Tigre e a Neve

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de La tigre e la neve)
O Tigre e a Neve
La tigre e la neve
O Tigre e a Neve
 Itália
2005 •  cor •  114 min 
Género comédia
romance
drame
Direção Roberto Benigni
Produção Nicoletta Braschi
Roteiro Roberto Benigni
Vincenzo Cerami
Elenco Roberto Benigni
Nicoletta Braschi
Jean Reno
Tom Waits
Emilia Fox
Giafranco Vartto
Música Nicola Piovani
Diretor de fotografia Fabio Cianchetti
Edição Massimo Fiocchi
Lançamento 14 de outubro de 2005
Idioma italiano

O Tigre e a Neve[1][2] (La tigre e la neve) é um filme italiano de 2005, dirigido e estrelado por Roberto Benigni. No elenco também traz Nicoletta Braschi (produtora e casada com Benigni na vida real) e Jean Reno.

Filmado na Itália e na Tunísia (instalação do estúdio para cenas do Iraque), o filme foi escrito por Roberto Benigni (afamado pelo filme, A Vida é Bela) e Vincenzo Cerami. Do estúdio italiano Melampo Cinematografica, foi distribuído no Brasil pela Europa Filmes. O músico de jazz, Tom Waits, no personagem real de sua pessoa, toca sua composição, "You Can Never Hold Back Spring". A trilha sonora é de Kathleen Brennan e Nicola Piovani.

Attilio de Giovanni é um poeta e professor de Literatura que sempre sonha com uma mulher, Vittoria. Quando ele vai para a palestra de seu amigo Fuad, ele a encontra. Vittoria está escrevendo um livro sobre Fuad e viaja para o Iraque, sua terra natal, para fazer pesquisas. Lá, sofre um grave acidente e fica internada no país invadido por soldados norte-Americanos. Attilio entra numa verdadeira missão para ficar ao lado da mulher pela qual está apaixonado.

Referências

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]