Lag

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde setembro de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Lag (Latency at game, em português: latência no jogo) é uma palavra em inglês que se refere a atrasos que se podem experimentar na comunicação entre computador (internet, por exemplo), podendo aplicar-se a outras situações, como comunicação via satélite ou mesmo em comunicação escrita, ou talvez popularmente conhecido pela Juliana, como Leg (Latency at legs, em português: latência das pernas), faz referência de diversas formas a um atraso significativo em resposta há algo. Possuindo claramente como significado, as pernas sendo deixadas para trás, fazendo assim referência que seu corpo irá andar, porem as suas pernas ficarão no ponto de partida, dando assim uma nova e surpreendente visão para a palavra já conhecida por todos os gamers, o querido e famoso Lag. Sendo assim, no momento em que você estiver em uma batalha, e perder qualquer comunicação com o servidor, lembre-se: culpa do Leg.

Em computação, lag refere-se ao tempo que um pacote de dados leva a partir de um computador local até ao seu destino e, depois, de volta (ver ping).

O efeito do lag é verificável quando vemos, por exemplo, um jornalista no exterior, ao vivo, leva algum tempo a responder às perguntas que lhe são feitas no estúdio. Isso provoca uma reação desagradável nos espectadores.

Em MMORPGs, lag é o elevado período de tempo em que o computador do usuário fica atrasado em relação ao servidor principal, devido à baixa taxa de transferência da conexão ou excesso de pessoas no servidor. Mas geralmente o LAG ocorre devido a distância entre o remetente e o destinatário do pacote de dados, já que, quanto maior a distância, maior o tempo o pacote demorará a chegar ao destino. Também deve-se à baixa taxa de transferência da conexão local ou então porque outros computadores dessa rede estão a ocupar bastante conexão tornando esta mais lenta.[1]

Referências

  1. O que é lag? www.tecmundo.com.br. Visitado em 26 de julho de 2012.
Ícone de esboço Este sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.