Lago Union

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lago Union
Visão do topo do Space Needle
Localização
Localização  Washington
País  Estados Unidos
Localidades mais próximas Seattle
Características
Tipo água doce
Área * 2,3 km²
Profundidade média 10 m
Profundidade máxima 15 m
* Os valores do perímetro, área e volume podem ser imprecisos devido às estimativas envolvidas, podendo não estar normalizadas.

Lago Union é um lago de água doce localizado em sua totalidade em Seattle, Estados Unidos. A Boeing começou sua produção em 1916. Sua proximidade ao centro de Seattle torna o lago um local popular de recreação, e durante épocas mais quentes a prática de caiaque é bastante comum. Hidroaviões operados pela Kenmore Air utilizam as águas para decolagem e aterrissagem em várias épocas do verão.

O parque Gás Works é o maior ao redor do lago, e o mais popular entre moradores da região e visitantes. O local é palco de concertos de verão e de uma das maiores apresentações de fogos de artifício no Dia da Independência dos Estados Unidos. Outros parques da região incluem North Passage Point, South Passage Point, Fairview, Terrus Pettus e South Lake Union.

Parte do sistema de canal de navios do lago Washington, as águas fluem para o lago Union do lago Washington, saindo então para a Puget Sound. Por causa da conexão com as águas salinas de Puget Sound, o lago Union possui certa quantidade salina.

Ver também[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Lago Union
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.