Lagoa dos Ingleses

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Emblem-scales.svg
A neutralidade deste(a) artigo ou se(c)ção foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.
Lagoa dos Ingleses
Localização
País  Brasil
Localidades mais próximas Nova Lima
Características
Tipo artificial

Lagoa dos Ingleses é uma lagoa artificial, situada no município de Nova Lima, Minas Gerais. Foi criada com o objetivo de ser uma barragem para armazenar água da chuva que posteriormente seria utilizada para gerar energia elétrica para a Mina de Morro Velho.

Em novembro de 2008, o Alphaville Lagoa dos Ingleses foi pauta de uma comissão da Assembleia Legislativa de Minas Gerais após denúncias de poluição da lagoa pela concessionária de água e esgoto local Samotracia. As denúncias foram embasadas em laudo da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) que traziam análises da Copasa indicando a presença de coliformes fecais na lagoa acima do previsto nas normas técnicas. Em uma das reuniões da comissão foram exibidas fotos e vídeos que indicavam o lançamento de esgoto in natura na lagoa. Entretanto, o problema foi solucionado e hoje em dia a lagoa é considerada uma das mais limpas da região metropolitana de Belo Horizonte, sendo realizadas frequentemente atividades esportivas aquáticas no local.[1]

Referências