Lee Tergesen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Lee Tergesen
Nome completo Lee Allen Tergesen
Nascimento 8 de julho de 1965 (56 anos)
Ivoryton, Connecticut, U.S.
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Ocupação Ator
Atividade (Ator)1987—presente
Cônjuge Leslie Howitt (2001—04)
Tanya Lewis (1994—97)
Página oficial
Lee-allen-tergessen.jpg

Lee Allen Tergesen (nascido em 08 de julho de 1965) é um ator estadunidense . Ele é mais conhecido por seus papéis como Tobias Beecher na série da HBO Oz e como Evan Wright em Generation Kill.

Inicio de vida[editar | editar código-fonte]

Tergesen nasceu em Ivoryton em Connecticut e se formou no Valley Regional High School na vizinha da cidade de Deep River Center, em Connecticut.

Ele se mudou para Nova York com 18 anos de idade para tentar se tornar um ator. Ele se formou na American Musical and Dramatic Academy, depois fez um programa de dois anos em Manhattan onde de 1986 até 1989 trabalhou como garçom no restaurante Empire Diner. "Eu não era um grande garçom, eu era engraçado" disse a Rosie Magazine em março de 2002. Ele acrescentou: "Esse lugar é como um vórtice para mim". Em 1989 ele conheceu no Empire Dinner, Tom Fontana (escritor e diretor de Oz), que morava na esquina desse restaurante.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Tergesen começou sua carreira com um pequeno papel em 1991 no programa Acting Sheriff.[1]

Seus créditos no cinema incluem Point Break, Shaft, Monster, The Forgotten, The Texas Chainsaw Massacre: The Beginning, e Wild Iris. Ele fez várias aparições em séries de TV como ER, Rescue Me, CSI: Crime Scene Investigation, Criminal Minds, The 4400, House MD, Law & Order e dois spin-offs, Law & Order: Criminal Intent e Law & Order: Special Victims Unit.

Referências

  1. Starr, Michael (27 de agosto de 2005). «The edge of night; "Wanted" man in another gritty role». New York Post. p. 73. Consultado em 17 de setembro de 2008 

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.