Rescue Me (telessérie)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Rescue Me (série))
Rescue Me
Socorro (PT)
Esquadrão Resgate (BR)
Informação geral
Formato série
Género humor negro
comédia dramática
Duração 45 min. aprox.
Estado finalizada
Criador(es) Denis Leary
Peter Tolan
Elenco Denis Leary
Steven Pasquale
Michael Lombardi
Daniel Sunjata
Andrea Roth
John Scurti
Callie Thorne
Jack McGee
Natalie Distler
Dean Winters
Tatum O'Neal
Charles Durning
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 7
Episódios 93 (lista de episódios)
Exibição
Emissora original UPN (2004-2005)
CBS (2005-2011)
Formato de exibição 480i (SDTV) (NTSC)
576i (SDTV) (PAL)
1080i (HDTV)
Transmissão original 21 de junho de 20047 de setembro de 2011

Rescue Me (no Brasil, Esquadrão Resgate e em Portugal, Socorro) é uma série de televisão americana criada por Denis Leary e Peter Tolan, estreou em 2004 pelo UPN nos EUA e se mudou pela CBS em 2005 até seu fim em 2011. Foi transmitida em Portugal pela SIC Radical e no Brasil pelo canal por assinatura FX desde 2004. Foi produzida pela Cloudland Company, Apostle, DreamWorks Television e Sony Pictures Television. Rescue Me centra-se na vida profissional e pessoal dos bombeiros da cidade de Nova York após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

Premissa[editar | editar código-fonte]

Rescue Me conta a história pessoal e profissional dos bombeiros da cidade de Nova York, mas muitos outros personagens têm sido introduzidos ao longo das quatro temporadas e que mantiveram-se como personagens principais.

O protagonista Leary, desempenha o papel de um bombeiro, Tommy Gavin, um personagem cuja vida é cheia de tormentos e cercada de caos. Tommy tem de lutar com a perda de seu primo e melhor amigo Jimmy Keefe, que morreu em 11 de setembro de 2001 e, frequentemente, Tommy tem visões do ocorrido.

No episódio piloto, Tommy e sua esposa já estão separados e ele morando em uma casa do outro lado da rua. Ele é mal-humorado e luta contra o alcoolismo, e percebe o quanto tem contribuído para a cisão de sua família, e sempre se esforça para se conciliar com eles.

Ele ama seus filhos, e deseja um dia voltar para sua ex-esposa. No entanto, apesar de conseguir alguns progressos em direção a sua redenção, uma tragédia sempre aparece para atrapalhar a vida de Tommy.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Lista de episódios de Rescue Me

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A canção de abertura da série, "C'mon C'mon", é da banda The Von Bondies. Essa e outras foram lançadas no álbum da trilha sonora com 14 músicas Rescue Me em 30 de março de 2006.

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Em sua primeira temporada, Rescue Me teve aclamação por parte da crítica especializada. Com base de 25 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 86% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 8.5, usada para avaliar a recepção do público.[1]

Referências

  1. «www.metacritic.com/tv/rescue-me» (em inglês). Metacritic. Consultado em 23 de outubro de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]