Chandra Wilson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Chandra Wilson
Nascimento 27 de agosto de 1969 (48 anos)
Houston - Texas
Nacionalidade norte-americana
Ocupação Atriz
Prémios Screen Actors Guild
2006 – Grey's Anatomy (Melhor Atriz (série dramática))
IMDb: (inglês)

Chandra Wilson (Houston, Texas, 27 de agosto de 1969) é uma atriz norte americana ganhadora do Screen Actors Guild Award, conhecida por seu papel de destaque como a Dr.ª Miranda Bailey na série Grey's Anatomy do canal de televisão americano ABC.[1]

Chandra Wilson começou a carreira em musicais aos cinco anos de idade, com a companhia de teatro Theatre Under the Stars (TUTS).[2] Frequentou a escola de Atuação e Artes Visuais de Houston, e depois se formou em Drama na Escola de Artes NYU. Lá, passou quatro anos treinando no Lee Strasberg Theatre Institute.

Teve um papel na série Bob Patterson e entre seus numerosos créditos para a televisão, estão as participações especiais em The Sopranos, Law & Order, Law & Order: Special Victims Unit, Sex and the City, Third Watch, 100 Centre Street Cosby e The Cosby Show. A atriz teve papéis fixos em One Life to Live e Queens Supreme, além de protagonizar Sexual Considerations. No cinema Wilson actuou em Lone Star e Philadelphia.

Wilson chegou a dirigir alguns episódios, como o Give Peace a Chance (episódio 7). Esse episódio foi o primeiro dirigido por ela na série. Houve um segundo episódio, Push.

Referências

  1. «Chandra Wilson». TV Guide. TV Guide. Consultado em 29 janeiro 2018. 
  2. «Chandra Wilson». Chandra Wilson. Biography.com. Consultado em 29 de janeiro de 2018. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Chandra Wilson
Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.