Chandra Wilson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação semirrápida por um ou mais editores. A(s) justificativas apresentada(s) para eliminação foram:
  • Biografia sem fontes fiáveis que comprovem notoriedade ao biografado. Farinha de Trigo (discussão) 18h21min de 15 de janeiro de 2018 (UTC)
  • Último editor: Conde da Wiki

Por favor, melhore o artigo se possível e procure enquadrá-lo dentro das regras do projeto.
Caso não haja oposição à eliminação desta página, ela será suprimida a partir de 29 de janeiro. Para mais informações, veja Política de eliminação e Eliminação semirrápida.


Encontre referências para o artigo: Google (notícias, livros e acadêmico)


Usuário: Se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Aviso ao criador: Os principais editores da página podem ser avisados (recomendável) e seu criador (se registrado) deve ser notificado com
{{subst:Aviso-ESR|1=Chandra Wilson}} ~~~~
Aviso ao criador com nota de boas-vindas:
{{subst:Av-bv-ESR|1=Chandra Wilson|2=~~~~}}

Chandra Wilson
Nascimento 27 de agosto de 1969 (48 anos)
Houston - Texas
Nacionalidade norte-americana
Ocupação Atriz
Prémios Screen Actors Guild
2006 – Grey's Anatomy (Melhor Atriz (série dramática))
IMDb: (inglês)

Chandra Wilson (Houston, Texas, 27 de agosto de 1969) é uma atriz norte americana ganhadora do Screen Actors Guild Award, conhecida por seu papel de destaque como a Dr.ª Miranda Bailey na série Grey's Anatomy do canal de televisão americano ABC.

Chandra Wilson começou a carreira em musicais aos cinco anos de idade, com a companhia de teatro Theatre Under the Stars (TUTS). Frequentou a escola de Atuação e Artes Visuais de Houston, e depois se formou em Drama na Escola de Artes NYU. Lá, passou quatro anos treinando no Lee Strasberg Theatre Institute.

Teve um papel na série Bob Patterson e entre seus numerosos créditos para a televisão, estão as participações especiais em The Sopranos, Law & Order, Law & Order: Special Victims Unit, Sex and the City, Third Watch, 100 Centre Street Cosby e The Cosby Show. A atriz teve papéis fixos em One Life to Live e Queens Supreme, além de protagonizar Sexual Considerations. No cinema Wilson actuou em Lone Star e Philadelphia.

Wilson chegou a dirigir alguns episódios, como o Give Peace a Chance (episódio 7). Esse episódio foi o primeiro dirigido por ela na série. Houve um segundo episódio, Push.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Chandra Wilson
Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.