Lexie Grey

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alexandra Caroline Grey
Outro(s) nome(s) Lexie
Pequena Grey
Lexipedia
Três
Lex
Dra. Grey
A Outra Garota do Bar
A Outra Grey
Nascimento 1984
Morte 2012 †
Origem  Estados Unidos
Sexo Feminino
Ocupação Médica
Cirurgiã
Afiliações Seattle Grace Hospital
Seattle Grace Mercy West Hospital
Família Mark Sloan (ex-namorado e grande amor da sua vida) †
Meredith Grey (meia-irmã)
Derek Shepherd (cunhado) †
Thatcher Grey (pai)
Susan Grey (mãe) †
Molly Thompson (irmã)
Zola Shepherd (sobrinha)
Laura Thompson (sobrinha)
Bailey Shepherd (sobrinho)
Ellis Shepherd (sobrinha)
Amigo(s) George O'Malley
Cristina Yang
Criado por Shonda Rhimes
Série(s) Grey's Anatomy
Temporada(s) 5
Género(s) Feminino
Primeira aparição Testing 1-2-3
Última aparição Flight
Época(s) 10 de Maio de 2007 - 17 de Maio de 2012
Episódio(s) 3x24 - 8x24
Interpretado por Chyler Leigh
Afiliações Seattle Grace Hospital
Seattle Grace Mercy West Hospital

Alexandra Caroline "Lexie" Grey foi uma personagem da série de televisão estadunidense Grey's Anatomy, interpretada pela atriz Chyler Leigh. Era também tratada às vezes por "Little Grey" por ser a irmã mais nova de Meredith Grey. Lexie só aparece pela primeira vez no episódio Testing 1-2-3 da 3ª temporada, onde conhece Derek Shepherd no bar do Joe. Na 4ª temporada Lexie entra como interna do 1º ano do Seattle Grace.

Como interna de Cristina Yang ela mostra ser muito inteligente, e também pela sua memória fotográfica Lexie se torna uma das melhores médicas do Seattle Grace.

Devido sua memória fotográfica é também chamada de "Lexipedia". Na 4ª temporada a personagem se torna uma grande amiga de George O'Malley, o que os faz até dividirem um quarto mas após um beijo entre os dois ela se apaixona loucamente, mas o próprio não sentia o mesmo.

Já na 5ª temporada desenvolve um relacionamento amoroso com Dr.Mark Sloan e se mostram muito apaixonados um pelo outro, até que na 6ª temporada ela o deixa por desavenças com sua filha, apesar de ainda serem apaixonados.

Após esse término a personagem se relaciona com outros médicos como Alex Karev, até descobrir que a filha de Mark o abandonou de vez, eles reingatam o namoro na 7ª temporada. Até Lexie saber que Mark vai ter outra filha com Callie Torres, assim terminando o relacionamento novamente. Apos isso ela se envolve sexualmente com Jackson Avery.

Na 8ª temporada a personagem começa a sentir falta do ex-namorado e ciúmes de sua nova companheira demonstrando isso sem perceber o que faz Jackson acabar com o envolvimento de ambos.

Já no meio da 8ª temporada ela se declara para Mark mas é interrompida pela a namorada atual do mesmo quando ela chega no local. Mas Lexie não imagina que mesmo namorando, Mark também continua apaixonado por ela.

No penúltimo episódio da 8ª temporada Lexie e designada junto com Meredith, Cristina, Derek, Arizona e Mark para fazer uma cirurgia em dois gêmeos siameses em outro hospital longe do Seattle Grace. Mas o avião que estava os transportando-os até o local cai no meio de uma floresta com todos os cirurgiões incluindo Lexie.

A personagem morre no acidente, deixando a série no final da 8ª temporada.

Após vários acontecimentos, os médicos conseguem comprar o hospital Seattle Gracy Mercy West, trocando o nome dele para Grey-Sloan Memorial Hospital, homenageando Lexie e Mark.


Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.