Grey's Anatomy (8.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Grey's Anatomy (8.ª temporada)
Logo da série
Informações
Elenco
País de origem  Estados Unidos
de episódios 24
Exibição
Emissora
original
ABC (2013) Gold.svg ABC
Exibição
original
22 de setembro de 2011 (2011-09-22) – 17 de maio de 2012 (2012-05-17)
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
7.ª temporada 9.ª temporada
Lista de episódios de Grey's Anatomy

A oitava temporada do drama médico americano Grey's Anatomy, começou a ser exibida nos Estados Unidos na American Broadcasting Company (ABC) em 22 de setembro de 2011, com um especial de duas horas e terminou em 17 de maio de 2012, tendo um total de 24 episódios. A temporada foi produzida pela ABC Studios, em associação com a produtora ShondaLand e The Mark Gordon Company, sendo Shonda Rhimes a showrunner do programa.

Esta temporada segue a linha de história de Meredith Grey (Ellen Pompeo) e Derek Shepherd (Patrick Dempsey) enquanto tentam salvar seu casamento adotando Zola depois que Meredith adulterou o teste de Alzheimer na temporada anterior. Miranda Bailey (Chandra Wilson) também se esforça para perdoar Meredith porque Richard Webber (James Pickens, Jr.) leva a culpa por Meredith e renuncia, e Owen Hunt (Kevin McKidd) toma o seu lugar como Chefe de Cirurgia. Cristina Yang (Sandra Oh) decide fazer um aborto, colocando seu relacionamento com Hunt em desacordo. Callie Torres (Sara Ramirez) junto com Arizona Robbins (Jessica Capshaw), compartilha o bebê com Mark Sloan (Eric Dane), que continua a ter um relacionamento com Lexie Grey (Chyler Leigh). Alex Karev (Justin Chambers) lida com as consequências de sua decisão de contar a Owen sobre Meredith ter alterado o teste de Alzheimer e se torna um pária dos outros residentes. Teddy Altman (Kim Raver) se casa com Henry Burton (Scott Foley), que depois morre de problemas cardíacos, deixando-a arrasada.

A temporada atingiu a série com baixas audiências, terminando com uma média de 10,92 milhões de espectadores e foi classificado em 34.º na audiência total e em 12.º entre o grupo demográfico de 18 a 49 anos.[1] Loretta Devine recebeu aclamação da crítica por sua interpretação de Adele Webber e ganhou inúmeras indicações, incluindo o Emmy do Primetime de Melhor Atriz Convidada em Série Dramática e os Critics' Choice Television Awards. James Pickens Jr. ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no NAACP Image Awards, e Chandra Wilson e Sandra Oh receberam indicações de Melhor Atriz Dramática. Stacy McKee foi indicada ao Humanitas Prize por escrever "White Wedding". Sara Ramirez foi nomeada no 13.º Prêmio ALMA de Melhor Atriz Coadjuvante. No 38.º People's Choice Awards, o programa foi indicado para o programa Drama de TV Favorito, e Ellen Pompeo e Patrick Dempsey foram indicados respectivamente para a Atriz de Drama de TV Favorita e para Ator de Drama de TV Favorito.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Nessa temporada, Meredith e Derek tentam salvar seu casamento devido ao adulteração de Meredith do teste clínico de Alzheimer na temporada anterior. Sua agitação conjugal, bem como as consequências profissionais de Meredith, ameaçam destruir suas chances de adotar Zola, mas eventualmente obtêm a custódia total dela no décimo episódio. Depois de descobrir a razão pela qual Meredith adulterou o testw foi na tentativa de entregar a droga para Adele e potencialmente curar sua doença de Alzheimer, Richard leva a culpa e renuncia ao cargo de chefe de cirurgia. Owen é nomeado o novo chefe de cirurgia, o que deixa Miranda com raiva. Ela culpa Meredith por destruir a carreira de Richard. April é nomeada a nova residente principal, e luta durante toda a temporada para ser levada a sério pelos outros residentes, enquanto também desenvolve uma amizade muito mais profunda com Jackson até que ela finalmente faz sexo com ele. Ao longo da temporada, os residentes de cirurgia do quinto ano (Meredith, Cristina, Alex, April e Jackson) se preparam para seus testes. Todos passam, exceto April, que perdeu a virgindade a Jackson na noite anterior ao exame.

Cristina decide interromper sua gravidez, mas Owen não quer porque ele quer ter filhos. Ele a acompanha para o aborto e a apoia, mas uma enorme brecha foi feita em seu relacionamento. Owen não aceita que Cristina nunca queira ser mãe. Eventualmente, ele trai Cristina. Callie, Arizona, e Mark dividem o dever de cuidar de Sofia. Ben retorna, Depois de dar a Miranda espaço para se curar após de ser traumatizada pelo tiroteio no final da sexta temporada, mas fica chocado e magoado ao ver que ela está tendo um casual, mas muito físico relacionamento com Eli. Miranda termina com Eli e eventualmente ela e Ben se reúnem. No final da temporada, eles ficam noivos. O Alzheimer de Adele progride rapidamente e Richard decide que ela seja colocada em cuidados. Adele se apaixona por outro paciente com demência e a equipe diz a Richard que ele não deveria visitá-la tanto porque isso a confunde. Mais tarde na temporada, ele começa um romance com Catherine Avery. Lexie e Mark lutam para deixar o outro ir e tentam namorar outras pessoas, mas não conseguem seguir em frente. Tragicamente, eles só confessam seu amor um ao outro momentos antes da morte de Lexie no episódio 24.

Teddy e seu marido Henry (Scott Foley), agora profundamente apaixonados, se adaptam à vida não apenas como recém-casados, mas com a saúde de Henry finalmente estável, os dois se ajustam à dinâmica mutável de seu relacionamento. Henry começa a planejar um futuro e diz a Teddy que ele quer ir à faculdade de medicina. Teddy rejeita a perspectiva de Henry estar na faculdade pelos próximos 10 anos, e eles têm sua primeira grande briga. Antes que eles possam fazer, no entanto, Henry cai de repente doente devido a um novo tumor, e sua condição revela-se extremamente grave. No hospital, Teddy é forçada a deixá-lo por causa de uma cirurgia cardíaca emergente, e pede que Cristina realize a cirurgia em Henry para salvar sua vida. Teddy e Owen concordam que pode ser muita pressão para Cristina se ela souber em quem ela está operando, então eles colocam o rosto de Henry no centro cirúrgico antes de trazer Cristina. Henry não pode ser salvo e morre em cirurgia. Porque Teddy ainda está em cirurgia, e preocupado com Henry, Owen decide mentir para ela e implica que Henry conseguiu passar e está se recuperando. Depois que ela descobre a verdade, Teddy fica arrasada com a morte de Henry. Ela odeia Owen por mentir, e a amizade entre os dois acaba, até que ele a demite no final da temporada e ela passa para outro trabalho.

Depois que os residentes recebem os resultados do conselho, eles pensam em ofertas de outros hospitais. Quando a temporada termina, Alex aceitou uma bolsa de estudos na Johns Hopkins, Cristina escolheu ir à Clínica Mayo, e Derek recebeu uma oferta e uma oportunidade para continuar a pesquisa de Alzheimer em Harvard, o que incentiva a decisão de Meredith de aceitar uma bolsa de elite no Brigham and Women's Hospital, em Boston. No final, Meredith, Cristina, Derek, Lexie, Arizona e Mark embarcam em um pequeno avião para voar para Boise, em Idaho, para realizar uma cirurgia de separação de gêmeos siameses. Alex deveria estar no avião, mas Arizona, furiosa com a decisão de recusar a bolsa de pediatria do Seattle Grace em favor da Johns Hopkins, o tira do avião e toma o seu lugar. No caminho, o avião cai. Em "Flight", os seis médicos e o piloto lutam para sobreviver. A mão de Derek está gravemente ferida, assim como a perna de Arizona. Lexie está presa e esmagada sob parte do avião. Ela e Mark finalmente confessam seu amor um ao outro, e dentro de instantes ela morre. Segundos depois, Meredith chega tarde demais e fica arrasada com a morte da irmã. Eles logo percebem que Mark tem graves lesões internas. A temporada termina com os 5 cirurgiões restantes em perigo, perdidos na floresta e sem saber quando ou se a ajuda virá.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Tanya Lane, do Poptimal, afirmou que Ellen Pompeo deu uma de suas melhores performances no final da temporada.

A temporada recebeu avaliações positivas. Tanner Stransky do Cinema Blend fez uma nova revisão da temporada, "Justapostos contra o pesadelo que lançou a estreia da temporada de duas horas foi exatamente o que o programa faz com bastante precisão (na maior parte do tempo)."[2] Verne Gay de Newsday reconheceu o seguinte para a série afirmando: "Grey's teve uma boa temporada e tem uma base de fãs intensamente leal para provar isso."[3] TV Fanatic revendo o episódio Free Falling escreveu: "Este episódio colocou a temporada em movimento, e pelo que parece, vai ser boa."[4]

Carrie Raisler do The A.V. Club fez uma crítica negativa ao episódio de realidade alternativa da temporada: "Só porque um programa é para ser divertido não significa que ele não deveria ter padrões, e esse episódio simplesmente não atendeu às espectativas."[5] Tanya Lane, do Poptimal, com relação ao final da temporada, escreveu: "Uau ... apenas uau. Grey's Anatomy mais uma vez conseguiu chocar com o episódio final." Enquanto ela apreciava o "realismo e autenticidade pelos quais Grey's é conhecida", ela achou que o episódio era "quase demais", já que era "extremamente sangrento e difícil de assistir, inicialmente por causa das terríveis feridas", mas depois por causa das coisas "pesadas e emocionais que ocorreram." Ela acrescentou que "Ellen Pompeo deu uma de suas melhores performances quando a personagem soube que sua irmã estava morta."[6]

Episódios[editar | editar código-fonte]

na
série
na
temporada
TítuloDirigido porEscrito porExibição originalAudiência
(milhões)
1491 "Free Falling" Rob CornTony Phelan & Joan Rater22 de setembro de 2011 (2011-09-22)10,38[7]
Um poço gigantesco se abre no meio de Seattle, fazendo com que April se apresente como chefe residente. Meredith deve lidar com as ramificações profissionais de suas ações na última temporada, enquanto Cristina e Owen ainda não se deram conta dos seus sentimentos pela gravidez não planejada. 
1502 "She's Gone" Tony PhelanDebora Cahn22 de setembro de 2011 (2011-09-22)10,38[7]
A crise do sumidouro continua enquanto Meredith e Derek mantêm o estado rochoso de seu relacionamento, que se torna uma preocupação à conselheira de adoção. Cristina toma uma decisão sobre sua gravidez não planejada e Alex percebe que ele é o pária depois de revelar a desonestidade de Meredith. 
1513 "Take the Lead" Chandra WilsonWilliam Harper29 de setembro de 2011 (2011-09-29)10,20[8]
A chefe toma uma decisão de mudança de carreira que choca o Seattle Grace Hospital, enquanto Cristina e Owen tentam encontrar normalidade em seu relacionamento. Abril continua a lutar em seu novo papel como Chefe dos Residentes, e os residentes do quinto ano recebem suas primeiras cirurgias individuais, descobrindo que mesmo os procedimentos mais rotineiros nem sempre são fáceis. 
1524 "What Is It About Men" Tom VericaStacy McKee6 de outubro de 2011 (2011-10-06)8,70[9]
Ben retorna e Miranda é cético em relação à sua chegada, até que Ben percebe que ela finalmente se mudou. Uma debandada em uma convenção cômica faz com que o a sala de operações seja inundada por carregadores de fantasias coloridos. Este episódio centra-se principalmente nos homens do Seattle Grace, em vez de se concentrar nas mulheres. 
1535 "Love, Loss and Legacy" Stephen CraggDenise Hahn13 de outubro de 2011 (2011-10-13)9,97[10]
A mãe de Jackson, a Dra. Catherine Avery, vem ao Seattle Grace para uma cirurgia de transplante inovadora. Zola chega ao hospital. Alex e Arizona devem lidar com a questão da confidencialidade com Derek e Meredith. Eli e Miranda terminam. 
1546 "Poker Face" Kevin McKiddPeter Nowalk20 de outubro de 2011 (2011-10-20)9,54[11]
Abril avança como chefe dos residentes enquanto gerencia um teste clínico. Callie e Cristina lidam com uma difícil cirurgia na coluna, enquanto Alex e Teddy precisam encontrar maneiras alternativas de operar um paciente. Meredith luta para seguir sua nova regra de não conversar com Derek sobre o trabalho enquanto está no hospital. 
1557 "Put Me In, Coach" Debbie AllenJeannine Renshaw27 de outubro de 2011 (2011-10-27)9,93[12]
Para enfatizar a cooperação e o trabalho em equipe, Owen encaixa nos médicos em uma liga de softbol onde eles competirão contra o Seattle Presbyterian, outro hospital em Seattle. Derek e Lexie deliberam um plano de tratamento quando uma mãe desesperada de uma menina com um tumor cerebral inoperável busca especificamente sua ajuda. Richard tenta reparar o relacionamento de trabalho de Miranda e Meredith. Lexie fica com ciúmes por Mark namorar uma nova mulher, e Alex luta para manter Zola no Seattle Grace. 
1568 "Heart-Shaped Box" Jessica YuAustin Guzman3 de novembro de 2011 (2011-11-03)9,52[13]
Um milagre médico ocorre, deixando os residentes inspirados. Louise O'Malley retorna ao Seattle Grace depois que uma cirurgia foi malograda por um hospital diferente, fazendo com que os residentes relembrassem todas as vezes que tiveram com George. Arizona faz amizade com um novo pediatra, fazendo com que Alex se sinta ameaçado. Teddy e Henry brigam por Henry querendo ir para a faculdade de medicina. 
1579 "Dark Was the Night" Allison Liddi-BrownDebora Cahn10 de novembro de 2011 (2011-11-10)11,29[14]
Teddy traz Henry para o pronto-socorro depois de encontrá-lo em casa vomitando de sangue; enquanto Meredith recebe notícias de Janet que ela e Derek não vão conseguir Zola de volta. Assim como Teddy espera Henry, ela é chamada para outro caso, que é a cirurgia da coluna de Callie e Jackson, cujo coração está sangrando incontrolavelmente. Depois de decidir operar a paciente de Callie, Teddy decide fazer com que Cristina opere Henry, com o Dr. Webber e Lexie com ela. Meredith e Alex vão a um hospital vizinho para ajudar um novo bebê prematuro, já que o hospital não tem o equipamento para salvar a vida do bebê; Depois de acreditar que Henry está desimpedido, Cristina descobre que o tumor foi para o coração; depois de vinte minutos de execução de RCP, Cristina chama a hora da morte, apenas momentos depois para descobrir que era Henry. Depois que a ambulância se rompe, Alex e Meredith ligam para Arizona, Mark e Derek para ver se eles sabem como cuidar do bebê, apenas para a ambulância bater ao telefone; Quando Meredith e Alex saem, eles vêem que um carro com vítimas foi o que os atingiu. 
15810 "Suddenly" Ron UnderwoodStacy McKee5 de janeiro de 2012 (2012-01-05)12,12[15]
O hospital é inundado por vítimas do acidente que envolveu um carro da família e a ambulância de Alex e Meredith. Alex e Meredith lutam para salvar as vidas de uma família; depois de perceberem que contar a Teddy sobre a morte de Henry iria impedi-la de salvar a vida do paciente, Owen decide não contar a Teddy até que ela esteja fora da cirurgia. Quando Meredith e Alex voltam para o hospital, eles tentam salvar a vida da família, só para que todos, exceto o pai e os filhos da família, morrem imediatamente. Enquanto operam no filho mais novo da família, Derek e Mark percebem que precisam de ajuda se quiserem salvar o olhar da criança, apenas para chamar a namorada oftalmologista de Mark, Julia, para ajudá-los, com Lexie ajudando Derek. Arizona e Alex trabalham para salvar a vida do bebê que trouxeram do hospital. Cristina luta para contar ou não a Teddy sobre Henry no meio de uma cirurgia crítica. 
15911 "This Magic Moment" Steve RobinZoanne Clack12 de janeiro de 2012 (2012-01-12)10,71[16]
Uma cirurgia arriscada que envolve gêmeos siameses tem os médicos divididos em duas equipes. Meredith inconscientemente se encontra atuando como um amortecedor entre Miranda e Ben, Alex é ensinado uma lição por Webber, e Teddy faz com que todos em sua sala fiquem desconfortáveis quando ela conta Cristina sobre os acontecimentos que levaram à morte de Henry. De volta a casa, Derek e Meredith encontram alegria na paternidade. 
16012 "Hope for the Hopeless" Mark JacksonPeter Nowalk19 de janeiro de 2012 (2012-01-19)9,42[17]
Um par de irmãs brigando vem para um transplante de fígado realizado por Richard, tornando-se sua cirurgia 10.000. Meredith deve escolher uma nova especialidade, Derek e Lexie operam em um neuroblastoma inoperante, e Teddy e Cristina desafiam Owen e roubam um caso de Alex. Adele é trazida ao Seattle Grace depois de ser encontrada vagando pelas ruas. Ela é levada para ver Richard realizando sua cirurgia histórica onde ocorre um momento emocionalmente desgastante, revelando toda a extensão de sua doença de Alzheimer. 
16113 "If/Then" Jeannot SzwarcWilliam Harper2 de fevereiro de 2012 (2012-02-02)9,71[18]
Meredith sonha com um universo alternativo no qual sua mãe, Ellis Gray, nunca teve Alzheimer e é uma mãe mais solidária e amorosa. Isso leva Meredith a ser uma versão feliz de si mesma, fazendo com que o Seattle Grace seja completamente diferente. Ela e Cristina são inimigas enquanto April é sua melhor amiga, que está dormindo com o noivo de Meredith, Alex, que é apenas com Meredith por causa do legado de sua família. Owen se casou com Callie e eles têm 3 filhos, embora não sejam felizes. Addison e Derek estão esperando um filho, só é revelado que o bebê é na verdade de Mark, e o relacionamento de Addison e Derek está desmoronando, assim como a carreira de Derek também está estagnada. Lexie se tornou órfã e viciada em drogas. É revelado que George falhou em suas provas e nunca mais foi visto, enquanto Izzie enlouqueceu após a morte de Denny. Richard deixou Adele e se casou com Ellis, e Meredith tomou Webber como seu sobrenome. O episódio termina lembrando como Derek e Meredith se conheceram. Ao longo de todo o episódio, todos os casais que realmente existem parecem ter conexões, o que inclui Callie e Arizona, e também Yang e Owen. 
16214 "All You Need Is Love" Rob CornJeannine Renshaw9 de fevereiro de 2012 (2012-02-09)10,27[19]
É o Dia dos Namorados no Seattle Grace e o hospital está repleto de românticos. Os solteiros, Lexie e Mark, estão presos no serviço de babá. Os planos de Miranda e Ben são arruinados quando ela é chamada para uma série de emergências, mas Ben a surpreende no final do dia. Enquanto isso, Owen e Cristina continuam se evitando após uma grande briga. 
16315 "Have You Seen Me Lately?" Tony PhelanAustin Guzman16 de fevereiro de 2012 (2012-02-16)8,31[20]

Durante as sessões de aconselhamento matrimonial, Owen e Cristina estão constantemente envolvidos em discussões acaloradas. Owen parece não conseguir superar o fato de que Cristina não quer filhos. Amelia chega ao Seattle Grace na esperança de convencer Derek a ajudá-la com o gliossarcoma de Erica (A.J. Langer). Lexie fica presa entre os dois pastores, Meredith mostra suas habilidades cirúrgicas, Alex descobre a importância das habilidades das pessoas, Mark e Jackson ensinam uma lição à Dra. Bailey, e os residentes continuam a se preparar para as suas diretorias orais.


Este episódio começa um crossover com Private Practice que se conclui em "You Break My Heart". 
16416 "If Only You Were Lonely" Susan VaillMatt Byrne23 de fevereiro de 2012 (2012-02-23)9,06[21]
Uma lanchonete explode, inundando o pronto-socorro com pacientes. Richard reavalia sua situação de vida com Adele enquanto ela continua a se deteriorar diante de seus olhos. Callie ajuda Meredith a estudar para suas provas, Lexie assiste em um caso de pedais com Arizona e Alex, e Mark encoraja Jackson a aliviar seu estresse. Enquanto isso, as suspeitas de Cristina levam a melhor sobre ela, já que ela acha que Owen a está traindo com uma enfermeira. 
16517 "One Step Too Far" Edward OrnelasWilliam Harper15 de março de 2012 (2012-03-15)9,62[22]
Derek encoraja Meredith hesitante a trabalhar com ele novamente na neurocirurgia, mas quando ela concorda, os resultados são menos que ideais; A mãe de Jackson, Catherine Avery, retorna ao Seattle Grace com um colega de urologia e se interessa por Richard; e Cristina se torna cada vez mais desconfiada de cada movimento de Owen. Enquanto isso, Alex tenta negar as observações de todos que Morgan pode estar se apaixonando por ele. 
16618 "The Lion Sleeps Tonight" Mark JacksonStacy McKee5 de abril de 2012 (2012-04-05)8,19[23]
Um leão se solta em Seattle e deixa um rastro de vítimas em seu meio; Lexie ouve a discussão de Mark sobre morar com Julia; Teddy começa a tomar medidas para chegar a um acordo com a morte de Henry; Callie faz um churrasco com Arizona sobre seus amantes passados; e Alex pede para ser retirado do caso preemie de Morgan quando ela se torna muito dependente dele. Enquanto isso, Meredith tenta ser um apoio para Cristina enquanto a tensão entre ela e Owen atinge um ponto de ebulição depois que Owen trai Christina. 
16719 "Support System" Allison Liddi-BrownHeather Mitchell12 de abril de 2012 (2012-04-12)8,85[24]
Cristina e Owen chamam-se de doentes para resolver o casamento em casa, mas no final Owen se muda. Mark leva sua nomeação como chefe interino muito a sério, muito para o aborrecimento dos atendimentos. Arizona, Callie e Miranda planejam uma noite especial para Teddy. 
16820 "The Girl With No Name" Ron UnderwoodPeter Nowalk19 de abril de 2012 (2012-04-19)9,82[25]
Os médicos trabalham em uma desconhecida, que acaba sendo o assunto de um caso que ganhou interesse nacional. Cristina prova estar em maior demanda, pois os moradores começam suas entrevistas para cargos de pós-residência em hospitais prospectivos, enquanto os participantes encontram maneiras de manter seus melhores residentes em Seattle. Richard é confrontado com uma percepção inquietante quando ele visita Adele em Rose Ridge. 
16921 "Moment of Truth" Chandra WilsonZakiyyah Alexander26 de abril de 2012 (2012-04-26)9,45[26]
Os residentes viajam para São Francisco para os conselhos orais. Faíscas voam quando Richard e Catherine (Debbie Allen) esbarram um no outro em um hotel. Alex sente-se culpado por estar longe do hospital quando a saúde de Tommy piora. April perde a virgindade com Jackson. 
17022 "Let the Bad Times Roll" Kevin McKiddMatt Byrne3 de maio de 2012 (2012-05-03)9,24[27]
Os residentes agonizam com os resultados dos exames que estão por vir; A amiga de infância do Arizona precisa de ajuda médica; os médicos tentam ajudar um paciente que está perdendo um terço de seu crânio; Julia quer começar uma família com Mark, fazendo com que Lexie finalmente diga como se sente. 
17123 "Migration" Stephen CraggMark Wilding & Jenna Bans10 de maio de 2012 (2012-05-10)9,82[28]
Os do quinto ano tomam suas decisões finais em relação aos seus planos de pós-residência. Mark confidencia em Derek sobre estar dividido entre Lexie e Julia. Arizona encoraja uma amiga de infância a fazer a cirurgia, e Ben planeja algo para Miranda, que está preocupada com o trabalho. Meredith, Derek, Cristina, Mark, Lexie e Alex estão programados para ajudar em uma cirurgia em um hospital em Boise, embora o Arizona ocupe o lugar de Alex depois que ela descobre que ele está planejando deixar o Seattle Grace para o Johns Hopkins Hospital. No entanto, no caminho seu avião cai na mata, deixando seus destinos desconhecidos. 
17224 "Flight" Rob CornShonda Rhimes17 de maio de 2012 (2012-05-17)11,44[29]
Depois que o avião cai na mata, os médicos lutam para permanecerem vivos enquanto tentam salvar seus pares, mas é tarde demais para Lexie. Mark faz uma confissão para ela; o futuro da carreira de Derek pode estar em perigo; Ben e Miranda tomam uma decisão sobre o futuro deles juntos; Teddy recebe uma oferta tentadora; Richard planeja um jantar para os residentes; Owen despede Teddy para forçá-la a sair da morte de seu marido e descobre que seus médicos estão desaparecidos. 

Audiência[editar | editar código-fonte]

Ao vivo[editar | editar código-fonte]

na
série
na
temporada
Episódio Exibição Horário Rating/Share (18–49) Audiência (em milhões) Classificação 18–49 Classificação de audiência
149 1 "Free Falling" 22 de setembro de 2011 (2011-09-22) Quintas-feiras
21:00
4.1/10[7] 10.38[7] 21[30]
150 2 "She's Gone" 22 de setembro de 2011 (2011-09-22) 4.1/10[7] 10.38[7] 21[30]
151 3 "Take the Lead" 29 de setembro de 2011 (2011-09-29) 3.6/9[8] 10.20[8] 16[31]
152 4 "What Is It About Men" 6 de outubro de 2011 (2011-10-06) 3.1/8[9] 8.70[9] 24[32]
153 5 "Love, Loss and Legacy" 13 de outubro de 2011 (2011-10-13) 3.6/9[10] 9.97[10] 16[33]
154 6 "Poker Face" 20 de outubro de 2011 (2011-10-20) 3.6/9[11] 9.54[11] 18[34]
155 7 "Put Me In, Coach" 27 de outubro de 2011 (2011-10-27) 3.7/9[12] 9.93[12] 18[35]
156 8 "Heart Shaped Box" 3 de novembro de 2011 (2011-11-03) 3.6/9[13] 9.52[13] 20[36]
157 9 "Dark Was the Night" 10 de novembro de 2011 (2011-11-10) 4.1/10[14] 11.29[14] 10[37] 20[37]
158 10 "Suddenly" 5 de janeiro de 2012 (2012-01-05) 4.5/11[15] 12.12[15] 5[15] 8[38]
159 11 "This Magic Moment" 12 de janeiro de 2012 (2012-01-12) 3.8/10[16] 10.71[16] 11[39] 15[39]
160 12 "Hope for the Hopeless" 19 de janeiro de 2012 (2012-01-19) 3.5/8[17] 9.42[17] 11[40] 21[40]
161 13 "If/Then" 2 de fevereiro de 2012 (2012-02-02) 3.6/9[18] 9.71[18] 8[41] 15[41]
162 14 "All You Need Is Love" 9 de fevereiro de 2012 (2012-02-09) 4.0/10[19] 10.27[19] 10[42] 22[42]
163 15 "Have You Seen Me Lately?" 16 de fevereiro de 2012 (2012-02-16) 3.2/8[20] 8.31[20] 12[43]
164 16 "If Only You Were Lonely" 23 de fevereiro de 2012 (2012-02-23) 3.1/8[21] 9.06[21] 15[44]
165 17 "One Step Too Far" 15 de março de 2012 (2012-03-15) 3.0/8[22] 9.62[22] 6[45] 13[45]
166 18 "The Lion Sleeps Tonight" 5 de abril de 2012 (2012-04-05) 2.8/8[23] 8.16[23] 13[46]
167 19 "Support System" 12 de abril de 2012 (2012-04-12) 2.9/8[24] 8.85[24] 14[47] 24[47]
168 20 "The Girl With No Name" 19 de abril de 2012 (2012-04-19) 3.3/9[25] 9.82[25] 8[48] 13[48]
169 21 "Moment of Truth" 26 de abril de 2012 (2012-04-26) 3.3/9[26] 9.45[26] 6[49] 16[49]
170 22 "Let the Bad Times Roll" 3 de maio de 2012 (2012-05-03) 3.3/9[27] 9.24[27] 8[50] 24[50]
171 23 "Migration" 10 de maio de 2012 (2012-05-10) 3.5/10[28] 9.82[28] 8[51] 23[51]
172 24 "Flight" 17 de maio de 2012 (2012-05-17) 4.1/11[29] 11.44[29] 3[52] 13[52]

Audiência em DVR[editar | editar código-fonte]

na
série
na
temporada
Episódio Exibição Horário Aumento de classificação 18–49 Aumento da audiência
(em milhões)
Total 18-49 Audiência total
(millions)
Ref
149 1 "Free Falling" 22 de setembro de 2011 (2011-09-22) Quintas-feiras
21:00
1.7 3.54 5.8 13.92 [53]
150 2 "She's Gone" 22 de setembro de 2011 (2011-09-22) 1.7 3.54 5.8 13.92 [53]
151 3 "Take the Lead" 29 de setembro de 2011 (2011-09-29) 1.5 2.95 5.1 13.15 [54]
152 4 "What Is It About Men" 6 de outubro de 2011 (2011-10-06) 1.7 3.29 4.8 11.99 [55]
153 5 "Love, Loss and Legacy" 13 de outubro de 2011 (2011-10-13) 1.5 2.93 5.1 12.90 [56]
154 6 "Poker Face" 20 de outubro de 2011 (2011-10-20) 1.6 3.06 5.2 12.59 [57]
155 7 "Put Me In, Coach" 27 de outubro de 2011 (2011-10-27) 1.6 3.14 5.3 13.07 [58]
156 8 "Heart Shaped Box" 3 de novembro de 2011 (2011-11-03) 1.6 3.21 5.2 12.74 [59]
157 9 "Dark Was the Night" 10 de novembro de 2011 (2011-11-10) 1.5 2.96 5.6 14.25 [60]
158 10 "Suddenly" 5 de janeiro de 2012 (2012-01-05) 1.6 2.96 6.1 15.08 [61]
159 11 "This Magic Moment" 12 de janeiro de 2012 (2012-01-12) 1.6 3.00 5.4 13.71 [62]
160 12 "Hope for the Hopeless" 19 de janeiro de 2012 (2012-01-19) 1.7 3.26 5.2 12.68 [63]
161 13 "If/Then" 2 de fevereiro de 2012 (2012-02-02) 1.4 2.91 5.0 12.62 [64]
162 14 "All You Need Is Love" 9 de fevereiro de 2012 (2012-02-09) 1.6 3.35 5.6 13.61 [65]
163 15 "Have You Seen Me Lately?" 16 de fevereiro de 2012 (2012-02-16) 1.5 3.25 4.7 11.55 [66]
164 16 "If Only You Were Lonely" 23 de fevereiro de 2012 (2012-02-23) 1.6 3.14 4.7 12.20 [67]
165 17 "One Step Too Far" 15 de março de 2012 (2012-03-15) 1.5 2.83 4.5 12.45 [68]
166 18 "The Lion Sleeps Tonight" 5 de abril de 2012 (2012-04-05) 1.5 3.01 4.3 11.18 [69]
167 19 "Support System" 12 de abril de 2012 (2012-04-12) 1.6 3.10 4.5 11.93 [70]
168 20 "The Girl With No Name" 19 de abril de 2012 (2012-04-19) 1.5 3.04 4.8 12.86 [71]
169 21 "Moment of Truth" 26 de abril de 2012 (2012-04-26) 1.4 2.88 4.7 12.33 [72]
170 22 "Let the Bad Times Roll" 3 de maio de 2012 (2012-05-03) 1.5 2.89 4.8 12.13 [73]
171 23 "Migration" 10 de maio de 2012 (2012-05-10) 1.4 2.90 4.9 12.72 [74]
172 24 "Flight" 17 de maio de 2012 (2012-05-17) 1.2 2.53 5.3 13.98 [75]

Lançamento em DVD[editar | editar código-fonte]

Grey's Anatomy: The Complete Eighth Season - Extraordinary Moments[76]
Detalhes do conjunto Características especiais
  • 24 episódios (1 prolongado)
  • 6 discos
  • Inglês (Dolby Digital 5.1 Surround)
  • Comentários em áudio
  • Uma Jornada ao Lar com Kevin McKidd
  • Episódio Prolongado: "If/Then"
  • Cenas Deletadas
  • Ponto a Ponto: Cenas Deletadas da Oitava Temporada
Datas de lamçamento
Região 1 Região 2 Região 4
4 de setembro de 2012 (2012-09-04)[77] 3 de dezembro de 2012 (2012-12-03)[78] 17 de outubro de 2012 (2012-10-17)[79]

Referências

  1. «Full 2013-2014 TV Season Series Rankings». Deadline Hollywood. 22 de maio de 2014. Consultado em 22 de agosto de 2017 
  2. http://tvrecaps.ew.com/recap/greys-anatomy-season-8-premiere-recap/
  3. http://www.newsday.com/entertainment/tv/grey-s-anatomy-season-finale-review-1.3719837
  4. http://www.tvfanatic.com/2011/09/greys-anatomy-review-free-falling/
  5. http://www.avclub.com/articles/greys-anatomy-ifthen,68767/
  6. http://poptimal.com/2012/05/greys-anatomy-season-finale-review-tears-and-gore-galore/#.T7u36flTadk Arquivado em 2012-05-24 no Wayback Machine.
  7. a b c d e f Seidman, Robert (23 de setembro de 2011). «Thursday Final Ratings: 'Big Bang Theory,' 'The X Factor,' 'Parks & Recreation' and 'Whitney' Adjusted Up». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 23 de setembro de 2011 
  8. a b c Gorman, Bill (30 de setembro de 2011). «Thursday Final Ratings: 'X Factor,' 'The Big Bang Theory,' 'Grey's Anatomy,' 'The Office' & 'The Secret Circle,' 'Mentalist' Adjusted Up». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 1 de outubro de 2011 
  9. a b c Seidman, Robert (7 de outubro de 2011). «Thursday Final Ratings: 'X Factor,' 'The Big Bang Theory,' 'Grey's Anatomy,' 'The Office,' 'Person of Interest,' 'Parks & Rec' Adjusted Up; 'Private Practice' Down». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 8 de outubro de 2011 
  10. a b c Gorman, Bill (14 de outubro de 2011). «Thursday Final Ratings: 'Big Bang Theory,' 'Grey's Anatomy,' 'Office,' 'Person Of Interest,' 'X Factor' Adjusted Up, 'Private Practice' Adjusted Down». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 15 de outubro de 2011 
  11. a b c Seidman, Robert (21 de outubro de 2011). «Thursday Final Ratings: World Series + 'Big Bang,' 'Grey's,' 'Vampire Diaries' Adjusted Up; 'Rules,' 'Private Practice' Adjusted Down». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 21 de outubro de 2011 
  12. a b c Gorman, Bill (28 de outubro de 2011). «Thursday Final Ratings: World Series Game 6 Finals + 'Big Bang,' 'Vampire Diaries,' 'Office,' 'Person,' Adjusted Up; 'Rules,' 'Secret Circle,' 'Whitney,' 'Prime Suspect' Adjusted Down». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 29 de outubro de 2011 
  13. a b c Seidman, Robert (4 de novembro de 2011). «Thursday Final Ratings: 'Big Bang Theory,' 'The X Factor,' 'Parks & Recreation,' 'The Office,' 'Vampire Diaries,' 'Grey's Anatomy' Adjusted Up». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 5 de novembro de 2011 
  14. a b c Seidman, Robert (11 de novembro de 2011). «Thursday Final Ratings: 'Big Bang Theory,' 'Grey's,' 'Prime Suspect' Adjusted Up; 'Bones,' 'Rules,' 'Private Practice' Adjusted Down». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 11 de novembro de 2011 
  15. a b c d Gorman, Bill (6 de janeiro de 2012). «Thursday Final Ratings: 'The Vampire Diaries' Adjusted Up; 'Wipeout,' 'Private Practice' Adjusted Down». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 7 de janeiro de 2012 
  16. a b c Seidman, Robert (13 de janeiro de 2012). «Thursday Final Ratings: 'Big Bang Theory' Adjusted Up; 'Private Practice' Adjusted Down». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 14 de janeiro de 2012 
  17. a b c Gorman, Bill (20 de janeiro de 2012). «Thursday Final Ratings: 'Big Bang Theory' Tops 'American Idol' 1st Half Hour; 'Office,' 'Mentalist,' 'Grey's' Adj. Up; 'Person,' 'Rob,' 'Parks' Adj. Down». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 21 de janeiro de 2012 
  18. a b c Gorman, Bill (3 de fevereiro de 2012). «Thursday Final Ratings: 'American Idol,' 'Big Bang Theory,' 'Grey's Anatomy,' 'Office,' 'Mentalist' Adjusted Up; 'Rob' Adjusted Down». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 3 de fevereiro de 2012. Arquivado do original em 5 de fevereiro de 2012 
  19. a b c Seidman, Robert (10 de fevereiro de 2012). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory,' 'American Idol,' 'Grey's Anatomy,' 'The Mentalist,' 'Vampire Diaries' Adjusted Up; 'Rob,' 'Private Practice,' 'The Finder,' 'Up All Night' Adjusted Down». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 11 de fevereiro de 2012. Arquivado do original em 13 de fevereiro de 2012 
  20. a b c Gorman, Bill (17 de fevereiro de 2012). «Thursday Final Ratings: 'American Idol,' 'Vampire Diaries,' 'Grey's Anatomy,' 'Big Bang Theory,' '30 Rock,' 'Office' Adjusted Up; 'Person Of Interest,' 'Mentalist,' 'Secret Circle' Adjusted Down». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 18 de fevereiro de 2012. Arquivado do original em 10 de abril de 2012 
  21. a b c Biel, Sara (24 de fevereiro de 2012). «Thursday Final Ratings: 'Big Bang Theory,' 'American Idol,' 'The Mentalist' Adjusted Up; 'Rob,' 'Private Practice,' 'Up All Night' Adjusted Down». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 25 de fevereiro de 2012. Arquivado do original em 27 de fevereiro de 2012 
  22. a b c Kondolojy, Amanda (16 de março de 2012). «Thursday Final Ratings: 'American Idol', 'The Office', 'Missing' Adjusted Up, 'Private Practice' Adjusted Down + NCAA Game Ratings». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 17 de março de 2012 
  23. a b c Bibel, Sara (6 de abril de 2012). «Thursday Final Ratings: 'Big Bang Theory', 'American Idol', 'Person of Interest', 'Missing', 'Up All Night' Adjusted Up; 'Scandal' Adjusted Down». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 7 de abril de 2012 
  24. a b c Bibel, Sara (13 de abril de 2012). «Thursday Final Ratings: 'The Office' and 'American Idol' Adjusted Up; 'Scandal' Adjusted Down». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 13 de abril de 2012 
  25. a b c Kondolojy, Amanda (20 de abril de 2012). «Thursday Final Ratings: 'American Idol', 'Grey's Anatomy', 'Awake' & 'Missing' Adjusted Up; 'Scandal' & 'Parks and Recreation' Adjusted Down». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 20 de abril de 2012 
  26. a b c Kondolojy, Amanda (27 de abril de 2012). «Thursday Final Ratings: 'Idol', 'Big Bang Theory', 'Grey's', 'The Vampire Diaries', 'Mentalist' & 'Missing' Adjusted Up; 'Scandal' Adjusted DownDown». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 27 de abril de 2012 
  27. a b c Kondolojy, Amanda (4 de maio de 2012). «Thursday Final Ratings:'The Big Bang Theory', 'American Idol', 'Vampire Diaries', 'Grey's Anatomy' Adjusted Up; 'Secret Circle', 'The Mentalist', 'Scandal' Adjusted Down». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 4 de maio de 2012 
  28. a b c Kondolojy, Amanda (11 de maio de 2012). «Thursday Final Ratings: 'Big Bang Theory', 'Idol', 'Vampire Diaries', 'Office', 'Secret Circle', 'Grey's' Adjusted Up; 'Touch', 'Scandal' Adjusted Down». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 11 de maio de 2012 
  29. a b c Bibel, Sara (18 de maio de 2012). «Thursday Final Ratings: 'American Idol', 'Grey's Anatomy', '30 Rock' Adjusted Up; 'Touch', 'Scandal' Adjusted Down». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 18 de maio de 2012 
  30. a b «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Two And A Half Men' Tops 'Sunday Night Football' For Week Ending September 25, 2011». TV by the Numbers. 27 de setembro de 2011. Consultado em 1 de maio de 2014 
  31. Seidman, Robert (4 de outubro de 2011). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Two And A Half Men' Falls Just Short of 'Sunday Night Football' with Adults 18-49, But Tops Everything in Viewing». Consultado em 1 de maio de 2014 
  32. Gorman, Bill (11 de outubro de 2011). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Sunday Night Football,' 'Two & A Half Men,' 'Modern Family' Top Week's Adults 18-49 Ratings». Consultado em 1 de maio de 2014 
  33. Seidman, Robert (18 de outubro de 2011). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Sunday Night Football,' 'Two and a Half Men,' 'Modern Family,' 'NCIS' Top Week #4 Viewing». Consultado em 1 de maio de 2014 
  34. Gorman, Bill (25 de outubro de 2011). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Sunday Night Football' Beaten By 'Modern Family' & 'Two and a Half Men' In Week #5 Among Adults 18-49». TV by the Numbers. Consultado em 1 de maio de 2014 
  35. Seidman, Robert (1 de novembro de 2011). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Sunday Night Football' & 'World Series' Top Week #6 Among Adults 18-49». Consultado em 1 de maio de 2014 
  36. Seidman, Robert (8 de novembro de 2011). «TV Ratings Broadcast Top 25: Ravens-Steelers, LSU-Alabama, 'Modern Family' Top Week #7 Among Adults 18-49». TV by the Numbers. Consultado em 1 de maio de 2014 
  37. a b Gorman, Bill (15 de novembro de 2011). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Sunday Night Football,' 'Big Bang Theory' Top Week No. 8 Among Adults 18–49». TV by the Numbers. Consultado em 15 de novembro de 2011 
  38. Seidman, Robert (10 de janeiro de 2012). «TV Ratings Broadcast Top 25: Lions-Saints Wildcard, 'Modern Family,' 'NCIS' Top Week 16». TV by the Numbers. Consultado em 11 de janeiro de 2012 
  39. a b Gorman, Bill (18 de janeiro de 2012). «TV Ratings Broadcast Top 25: Broncos/Patriots, 'Simpsons,' 'NCIS' Top Week 17». TV by the Numbers. Consultado em 19 de janeiro de 2012 
  40. a b Seidman, Robert (24 de janeiro de 2012). «TV Ratings Broadcast Top 25: Giants-49ers, 'American Idol,' 'Big Bang Theory' Top Week 18». Consultado em 1 de maio de 2014 
  41. a b Gorman, Bill (7 de fevereiro de 2012). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Super Bowl,' 'The Voice' Top Week 20». TV by the Numbers. Consultado em 7 de fevereiro de 2012. Arquivado do original em 20 de novembro de 2014 
  42. a b Gorman, Bill (14 de fevereiro de 2012). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Grammy Awards,' 'The Voice,' 'The Big Bang Theory' Top Week 21». TV by the Numbers. Consultado em 14 de fevereiro de 2012. Arquivado do original em 26 de junho de 2012 
  43. Seidman, Robert (22 de fevereiro de 2014). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'American Idol,' 'The Voice,' 'The Big Bang Theory' and 'NCIS' Top Week 22». Consultado em 1 de maio de 2014. Arquivado do original em 11 de junho de 2012 
  44. Kondolojy, Amanda (28 de fevereiro de 2012). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Academy Awards' Towers Over The Week, 'Big Bang Theory' Is Top Scripted Show». TV by the Numbers. Consultado em 1 de maio de 2014. Arquivado do original em 10 de junho de 2012 
  45. a b Kondolojy, Amanda (20 de março de 2012). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'American Idol,' 'The Voice,' 'Modern Family' Top Week 26 Ratings». TV by the Numbers. Consultado em 20 de março de 2012 
  46. Bibel, Sara (10 de abril de 2012). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'American Idol,' 'Big Bang Theory', 'The Voice,'and 'Person of Interest' Top Week 29 Viewing». TV by the Numbers. Consultado em 2 de maio de 2014 
  47. a b Kondolojy, Amanda (17 de abril de 2012). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'American Idol', 'NCIS' Top Week 30 Viewing». TV by the Numbers. Consultado em 17 de abril de 2012 
  48. a b Kondolojy, Amanda (24 de abril de 2012). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'American Idol', 'Modern Family' Top Week 31 Viewing». TV by the Numbers. Consultado em 24 de abril de 2012 
  49. a b Bibel, Sara (1 de maio de 2012). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'American Idol', 'Big Bang Theory' Top Week 32 Viewing». TV by the Numbers. Consultado em 1 de maio de 2012 
  50. a b Kondolojy, Amanda (8 de maio de 2012). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'American Idol', 'The Big Bang Theory' & 'NCIS' Top Week 33 Viewing». TV by the Numbers. Consultado em 8 de maio de 2012 
  51. a b Bibel, Sara (15 de maio de 2012). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'American Idol' & 'NCIS' Top Week 34 Viewing». TV by the Numbers. Consultado em 15 de maio de 2012 
  52. a b Kondolojy, Amanda (22 de maio de 2012). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'American Idol', 'NCIS' Top Week 35 Viewing». TV by the Numbers. Consultado em 22 de maio de 2012 
  53. a b Gorman, Bill (10 de outubro de 2011). «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Tops Absolute Gains, 'Supernatural' Tops % Gains In Season's Premiere Week». TV by the Numbers. Consultado em 30 de abril de 2014 
  54. «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Tops Absolute Gains, 'Fringe' Tops % Gains In Week #2» 
  55. Gorman, Bill (24 de outubro de 2011). «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Tops Absolute Gains, 'The Secret Circle' Tops % Gains In Week 3». TV by the Numbers. Consultado em 30 de abril de 2014 
  56. Seldman, Robert (31 de outubro de 2011). «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Tops Absolute Gains, 'Nikita' Tops % Gains In Week 4». Consultado em 30 de abril de 2014 
  57. «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Tops Absolute Gains, 'Private Practice' Tops % Gains In Week 5». TV by the Numbers. 7 de novembro de 2011. Consultado em 9 de abril de 2012 
  58. «Live+7 DVR Ratings: 'Grey's Anatomy,' 'Big Bang Theory' Top Absolute Gains, 'Supernatural' Tops % Gains In Week 6». TV by the Numbers. 14 de novembro de 2011. Consultado em 9 de abril de 2012 
  59. «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Tops Absolute Gains, 'House' Tops % Gains In Week 7». TV by the Numbers. 21 de novembro de 2011. Consultado em 9 de abril de 2012 
  60. «Live+7 DVR Ratings: 'Two and a Half Men,' 'House,' 'Hawaii Five-0' Top Absolute Gains, 'Fringe' Tops % Gains In Week 8». TV by the Numbers. 29 de novembro de 2011. Consultado em 9 de abril de 2012 
  61. «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Tops Absolute Gains; 'Pan Am' Tops % Gains in Week 16». TV by the Numbers. 23 de janeiro de 2012. Consultado em 9 de abril de 2012 
  62. «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Tops Absolute Gains; 'Grimm' Tops % Gains in Week 17». TV by the Numbers. 30 de janeiro de 2012. Consultado em 9 de abril de 2012 
  63. «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Tops Absolute Gains; 'Fringe' Tops % Gains in Week 18». TV by the Numbers. 6 de fevereiro de 2012. Consultado em 9 de abril de 2012. Arquivado do original em 8 de fevereiro de 2012 
  64. Seldman, Robert (21 de fevereiro de 2012). «Live+7 DVR Ratings: 'Glee' Tops Absolute Gains; 'Grimm' Tops % Gains in Week 20». TV by the Numbers. Consultado em 30 de abril de 2014. Arquivado do original em 20 de novembro de 2014 
  65. Kondolojy, Amanda (27 de fevereiro de 2012). «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Tops Absolute Ratings Gains; 'Pan Am' Tops % Gains in Week 21». TV by the Numbers. Consultado em 30 de abril de 2014. Arquivado do original em 25 de junho de 2012 
  66. Seldman, Robert (5 de março de 2012). «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Tops Absolute Ratings Gains; 'Fringe' Tops % Gains in Week 22». Consultado em 30 de abril de 2014 
  67. Kondolojy, Amanda (12 de março de 2012). «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Still Tops Absolute Ratings Gains; 'Grimm' and 'Alcatraz' Top % Gains in Week 23». TV by the Numbers. Consultado em 30 de abril de 2014 
  68. Bibel, Sara (2 de abril de 2012). «Live+7 DVR Ratings: "Modern Family' Tops Absolute Ratings Gain; 'Nikita' & 'Ringer' Top % Gains in Week 26». TV by the Numbers. Consultado em 30 de abril de 2014 
  69. Kondolojy, Amanda (23 de abril de 2012). «Live+7 DVR Ratings: 'New Girl' Tops Absolute Ratings Gain, 'Fringe' Tops % Gains, 'The Mentalist' Tops Total Viewer Gains in Week 29». TV by the Numbers. Consultado em 30 de abril de 2014 
  70. Bibel, Sara (30 de abril de 2012). «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Tops Absolute Ratings Gain, 'The Firm' Tops % Gains, 'Modern Family' Tops Total Viewer Gains in Week 30». TV by the Numbers. Consultado em 30 de abril de 2014 
  71. «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Tops Absolute Ratings & Total Viewer Gains, 'Firm' Tops % Gains in Week 31». TV by the Numbers. 7 de maio de 2012. Consultado em 7 de maio de 2012 
  72. «Live+7 DVR Ratings: 'Big Bang Theory' Tops Absolute Ratings, 'Fringe' Tops % Gains, 'The Mentalist' Tops Total Viewer Gains in Week 32». TV by the Numbers. 14 de maio de 2012. Consultado em 14 de maio de 2012 
  73. «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Leads Ratings and Viewership Gains, 'The Secret Circle' Tops Percentage Increases». TV by the Numbers. 21 de maio de 2012. Consultado em 24 de maio de 2012 
  74. «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Again Leads Ratings and Viewerrship Gains,'Grimm' Ranks Number One In Percentage Increases». TV by the Numbers. 29 de maio de 2012. Consultado em 7 de junho de 2012 
  75. Kondolojy, Amanda (4 de junho de 2012). «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Again Leads Ratings and Viewership Gains,'Grimm' Ranks Number One In Percentage Increases». TV by the Numbers. Consultado em 30 de abril de 2014 
  76. «Grey's Anatomy: The Complete Eighth Season». Amazon.com. Consultado em 30 de junho de 2012 
  77. Lambert, David (4 de maio de 2012). «Grey's Anatomy - DVD Set is Scheduled for The Complete 8th Season». TV Shows on DVD. Consultado em 5 de maio de 2012. Arquivado do original em 8 de maio de 2012 
  78. «Grey's Anatomy – Season 8 [DVD]». Amazon.co.uk. Consultado em 2 de outubro de 2012 
  79. «Grey's Anatomy - Complete 8th Season». Ezy DVD. Consultado em 1 de agosto de 2012. Arquivado do original em 29 de novembro de 2012