Johns Hopkins Hospital

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O Johns Hopkins Hospital, em 2006.

O Johns Hopkins Hospital é um hospital universitário em Baltimore, Maryland (Estados Unidos). Foi fundado com o dinheiro de uma doação efetuada pelo filantropo Johns Hopkins. É reputado como um dos maiores hospitais do mundo, e tem liderado o ranking de Hospitais Americanos do U.S. News & World Report por 19 anos consecutivos, figurando como o número um da lista desde o início da década passada. Muito famoso graças a seus grandes médicos como o doutor Ben Carson (como mostra no filme Mãos Talentosas)[1] e o proeminente doutor Paul R. McHugh, psiquiatra, pesquisador e educador americano[2][3], por 26 anos Chefe de Psiquiatria do Johns Hopkins Hospital, Professor de Psiquiatria e diretor do Departamento de Psiquiatria e Ciência Comportamental da Universidade Johns Hopkins, uma das melhores universidades do mundo[4] e autor, co-autor e editor de sete livros dentro de seu campo[5].

O principal campus médico do hospital está localizado em East Baltimore e é servido pelo metrô de Baltimore.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. US News
  2. «Paul R McHugh». The New Atlantis - A Journal of Technology & Society. 2017. Consultado em 2 de agosto de 2017 
  3. «Paul R McHugh, M.D.». Johns Hopkins Medicine. 2017. Consultado em 2 de agosto de 2017 
  4. «Paul R. McHugh, M.D.». 13 fevereiro 2010. Consultado em 2 agosto 2017 
  5. Barstow, David (26 de julho de 2009). «An Abortion Battle, Fought to the Death». The New York Times. Consultado em 2 de agosto de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um hospital ou uma instituição de saúde é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.