Hospital universitário

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Hospital universitário, hospital-escola ou hospital de ensino é um centro de atendimento hospitalar mantido ou que colabora com universidades, com os objectivos de participar nas actividades de formação e de investigação no domínio do ensino dos profissionais de saúde (Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição Gerontologia e Odontologia).

É concedida a denominação de hospital universitário aos hospitais com ensino universitário que, em cada um dos departamentos, serviços e unidades funcionais que participam nas actividades de ensino, satisfaçam determinados requisitos, nomeadamente a existência de um número significativo de médicos habilitados com o grau de doutor e uma capacidade assistencial de referência, evidenciada em termos de desempenho, técnicas e tecnologias de vanguarda, bem como capacidade de investigação instalada.

No Brasil[editar | editar código-fonte]

Hospitais Universitários no Brasil:

Em Portugal[editar | editar código-fonte]

Hospitais Universitários em Portugal:

Na Suécia[editar | editar código-fonte]

Hospitais Universitários na Suécia:

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um hospital ou uma instituição de saúde é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.